TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novos Conhecimentos Ge Celma

Trabalho Universitário: Novos Conhecimentos Ge Celma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  2.441 Palavras (10 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade. Nesta atividade interdisciplinar abordarei o Desenvolvimento de pessoas, como a Empresa Ge Celma está se organizando para contratar novos funcionários e de que forma devera ser aplicada a Dinâmica em grupo para a seleção do candidato.

Como é a qualidade de Vida e segurança do trabalho é isso que dá nome a Empresa por ser um bom lugar de trabalhar. A gestão do conhecimento e Educação Corporativa mostra que todas as empresas precisam estar atentas para sua melhor qualificação.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa Ge Celma utiliza o treinamento e desenvolvimento para alcançar seus objetivos, com um forte crescimento de duplicar a capacidade produtiva. E assim ela privilegia o desenvolvimento nos quadros de aviso e através de e-mail corporativos. Também pode ser ocupada pelos outros colaboradores da Ge Celma e de outras unidades de negócios são divulgadas para todos os funcionários da Ge Celma através de um sistema mundial chamado COSCAREER OPPORTUNITY SYSTEM. A Celma acessa o site Da Ge onde há um link para candidatos que se interessam em uma carreira na Organização podem cadastrar seu currículo. Para Vagas operacionais com alto grau de especialização fazem um forte investimento em desenvolvimento desta mão de obra através de cursos de formação técnica do SENAI. A maior fonte de recrutamento esta neste grupo de estudante técnico.

A área de Recursos Humanos realiza entrevistas com os candidatos para que o selecionador das atividades em grupo solicitadas durante o processo, quando bem aplicadas, é capaz de mostrar características e habilidades que serão necessárias para determinada vaga. Os sinais de liderança, capacidade de trabalho em equipe ou o contrário tudo dependendo do perfil que a vaga em questão exige.

A oportunidade de demonstrar seu comportamento e como se relaciona em grupo; Em entrevistas individuais os candidatos não têm tantas chances de emitir opiniões e exteriorizar aspectos de comportamento com liderança, empreendedorismo, criatividade, capacidade de atuar em situações-limite; A dinâmica pode ser aproveitada para candidatos conhecerem outras pessoas, trocarem ideias; A cada dinâmica, o candidato consegue aprimorar sua capacidade de se incluir e de trabalhar em grupo; Por ser um processo de várias horas, a dinâmica não permite que o candidato se porte de uma maneira treinada por muito tempo. A real essência de cada um sempre vem à tona.

A empresa ganha, pois se mostra séria, organizada e respeitosa para com suas pessoas. O selecionador ganha, pois consegue uma proximidade maior de seus candidatos e com isso, maior segurança na tomada de decisão. O candidato ganha, pois se sente mais respeitado e talvez consiga compreender melhor caso não seja o escolhido, e talvez numa próxima oportunidade sinta-se mais seguro e tenha resultados melhores. Se for o selecionado, melhor ainda. Ganha o RH, que transforma aos poucos a imagem dessa etapa há tanto tempo tão polêmica.

De acordo com Chiavenato (2004), segurança do trabalho são conjuntos de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas utilizadas para prevenir acidentes, quer eliminadas as condições inseguras do ambiente, quer instruindo ou convencendo as pessoas da implantação de práticas preventivas. A prevenção é um conjunto de ações que visa à eliminação das causas de possíveis acidentes, impedindo assim, sua ocorrência. É importante salientar que todos os acidentes são evitáveis. Eles possuem causas, que, uma vez identificadas, podem ser eliminadas. Os funcionários que possuem qualidade de vida na empresa são mais felizes e produzem mais, pois isto resulta em maior probabilidade de se obter qualidade de vida pessoal, social e familiar, embora sejam esferas diferentes, o funcionário precisa de tempo para administrar suas várias carreiras como pais, mães, filhos, maridos, esposas e cidadãos. As companhias certamente podem ajudar a manter esse equilíbrio.

A Instaltec Instalações Técnicas Ltda., Situada na Avenida Tancredo Neves, N 909- Ed. André Guimarães Business Center, 17 andar, sala1702- Caminho das árvores, Salvador- Bahia foi fundada em 1994. Desde então prestamos serviços na área de cabeamento estruturado de telecomunicação e instalações elétricas.

É através do compromisso com a qualidade, responsabilidade, satisfação plena dos clientes, saúde e segurança do trabalho é que a Instaltec mantém a sua política empresarial. Dessa forma a Instaltec está hoje no mercado, como uma empresa que preza pelo seu nome e de seus clientes, buscando sempre executar seus serviços com máxima qualidade, segurança e sigilo, através de parcerias construtivas e duradouras.

A Instaltec mantém a sua política empresarial voltada ao compromisso com a qualidade, satisfação plena dos seus clientes, saúde e segurança do trabalho. É como uma empresa que preza pelo seu nome e de seus clientes, buscando sempre executar seus serviços com máxima qualidade e segurança.

Política de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional.

A Instaltec Instalação Técnicas Ltda. Acredita que para fornecer serviços com excelência na área de telecomunicação e elétrica em território nacional e internacional deve integrar: Qualidade nos serviços, conformidade com a segurança e a saúde das pessoas.

A satisfação de seus clientes, colaboradores, sócios, fornecedores e partes interessadas, também são de grande importância. E para transformar esses desejos em realidade, determina ações claras e realizáveis:

Elaborar procedimentos e técnicas para seus serviços;

Treinar os colaboradores nos seus processos e atividades;

Prever e antecipar-se aos riscos no ambiente de trabalho, promovendo a integridade física de seus colaboradores;

Comprometer-se com a segurança e saúde das pessoas;

Monitorar periodicamente a saúde dos integrantes, objetivando a prevenção de doenças e de lesões.

Atuando desta forma, procura estar em conformidade com os requisitos legais e aplicáveis e melhorar continuamente os processos e serviços.

O Grupo Gazin é uma empresa que nasceu dos esforços de pessoas humildes que acreditaram e acreditam que o segredo para vencer é disciplina para o trabalho e valorização das pessoas. É assim, é a Gazin, empresa que atua há 46 anos no Mercado Varejista e Atacadista de Eletrodomésticos, Indústria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com