TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÓS CLASSIFICAMOS NOSSA VIDA DIÁRIA

Tese: NÓS CLASSIFICAMOS NOSSA VIDA DIÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

CLASSIFICAMOS EM NOSSA VIDA DIÁRIA.

CLASSIFICAR É APROXIMAR ELEMENTOS POR ALGUMAS SEMALHANÇAS/ DIFERENÇAS QUE ESCOLHEMOS, É CONSTRUIR CATEGORIAS.

AO CLASSIFICAR CRIAMOS CLASSES, FORMADAS POR ELEMENTOS E COM ATRIBUTOS COMUNS A TODOS. ESSES ATRIBUTOS GERAM UM NOME PARA O GRUPO.

CLASSIFICAÇÃO- GRADUAL –ETAPAS SUCESSIVAS.

CLASSIFICAR NÃO SE ENSINA, ESTIMULA-SE

O EJA deu a oportunidade aos jovens e adultos iniciar ou continuar os seus estudos, a constituição garantiu o ensino fundamental gratuito aqueles que não tiveram acesso na idade própria.

A LDB definiu que o eja atendesse aquelas pessoas que tinham uma experiência de vida uma formação diferenciada, por isso o eja é compreendido como educação continua e permanente.

A educação de jovens e adultos é gratuita e um direito de todo jovem ou adulto pouco ou não escolarizado sendo um dever do poder publico oferta-la.

Segundo o CNE o eja possui as funções reparadora, equalizadora e qualificadora, tendo como princípios um modelo educacional inovador e de qualidade, um currículo variado e o respeito aos conhecimentos construídos pelos jovens e adultos em sua vida cotidiana.

Paulo Freire destaca que a valorização dos conhecimentos construídos fora da escola pelos jovens e adultos são pontos de partida para novos conhecimentos. Ele define é um instrumento para a ação mais eficaz dos homens sobre o mundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com