TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor de Deus

Por:   •  15/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Thaís Fernanda Rodrigues Silva

1º Estudo – O Amor de Deus

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (1 João 4:8)

Nós seres humanos amamos, mas Deus é diferente, Ele é o próprio amor, tudo que Ele de fez e faz é vindo do seu amor. Amamos quando conhecemos a Deus, o puro AMOR verdadeiro.

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”. (1 João 4:16)

Só conhecemos o amor quando conhecemos e cremos em Deus e somente assim conseguimos amar verdadeiramente.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. (Romanos 5:8)

A maior manifestação do amor de Deus para nós foi quando entregou seu único filho para que através Dele pudéssemos ser salvos.

Ele “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará” (1 Coríntios 13:7,8)

Jesus sofreu e suportou toda dor em obediência e amor a Deus. O amor gerando por Deus é assim, sofre, espera, suporte e crê, mas nunca desiste.

“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” (Mateus 9:36).

O amor de Deus veio impresso na alma de Jesus que sempre teve compaixão com os pecadores, os que sofriam e os desamparados.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”. (João 3:16,17)

O ato de amor de Deus de enviar Jesus não foi para a condenação do pecador, mas para salvação de todos que receberem o amor Dele e o obedecerem.

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram”. (2 Coríntios 5:14)

O amor de Cristo nos constrange porque passou por todas as aflições por nós e sempre foi fiel, não desistiu. Diante disto, devemos ser mais fieis a Ele.

“Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’”. (Mateus 22:37)

Devemos corresponder ao amor Deus, pois o amor Dele é incontestável, mas ainda não somos recíprocos como deveríamos ser.

“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”. (Efésios 3:16-19)

Deus deve sempre ser o centro de nossas vidas e devamos ama-lo acima de todas as coisas. O amor Dele é infinito e estará conosco até o fim.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8:38-39)

O amor de Deus é infinito, Ele nos amou primeiro, nada pode nos separar do amor Dele por nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com