TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BOTICARIO

Trabalho Escolar: O BOTICARIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  1.616 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 DESENVOLVIMENTO 6

4 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

01 – INTRODUÇÃO

Atualmente as pessoas buscam cada vez mais produtos que proporcionem conforto e bem estar. Pensando nisso a empresa O Boticário busca por meio de seus produtos, de suas lojas e de suas relações com consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente expressar seus ideais de beleza. A empresa comercializa mais de 600 produtos entre perfumes, cremes, loções, e maquiagem. Oferecendo ao cliente não apenas produtos, mas sim soluções completas de beleza.

O Boticário teve sua primeira formula em 1977 e abriu sua primeira franquia em 1980,sendo hoje a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 2800 lojas no Brasil e presença internacional em 1000 pontos de vendas e 73 lojas exclusivas em 15 países. A estrutura da loja proporciona uma agradável experiência de compra aos clientes oferecendo modernidade inovação de produtos e serviços

02 - DESENVOLVIMENTO

Comunicação Integrada de Marketing (CMI) Significa e tem por definição o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções.

Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação – propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir com a utilização holística de todos elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor alvo.

O papel da comunicação integrada de marketing e desenvolve-la buscando ampliar a integração com o mercado.

O Boticário uma empresa de sucesso, onde ações e fatores me chamam bastante atenção como: Utilizar com coerência e consistência as novas tecnologias, a mídia e o marketing como ferramentas estratégicas de valorização da imagem que se pretende transmitir; Criatividade e coragem; Estar sempre presente, acessível, antenado com o mundo e com as pessoas; Moderação e bom senso; Ser um diferencial em sua atuação profissional como empresa ; Ter sua marca pessoal como ferramenta diante dos desafios e o controle das emoções como um todo. Esse é o Boticário uma empresa de sucesso.

Devido ao processo de mudanças e transformações que vivemos o Boticário leva em conta todos os diferentes aspectos do mercado brasileiro como: a Globalização e o desenvolvimento tecnológico, além da busca permanente na qualidade dos produtos e serviços oferecidos; Qualidade de vida e maior participação da mulher no mercado de trabalho entre outros.

Falando agora do mercado de ações onde a Boticário não quis se lançar pois o Boticário não divulga seu lucro e prefere investir em marketing e expansão com muita ousadia e coragem. O maior impulsionador desse mercado é a expansão da classe media. O aumento da idade media da população e a maior participação da mulher no mercado como já foi dito acima, pois impulsionam cada vez mais os cosméticos. Já concorrentes como a Natura preferiu abrir capital na bolsa de valores no dia 25 de maio de 2004. Ate o dia 30 de junho de 2009, as ações da empresa do ramo de cosméticos tiveram a maior valorização de todas que fizeram captação através da oferta primaria de ações.

Os principais concorrentes hoje do Boticário são: a Avon que tem no Brasil seu maior mercado, e a Natura. Ambas vendem porta a porta com um exercito de revendedoras. Mas nenhuma das duas tem crescido tanto quanto o Boticário. Uma das explicações esta no preço. Para atrair clientes da classe C nos últimos anos o Boticário lançou produtos que custavam ate 50% menos do que as linhas de entrada dos concorrentes.

Na Boticário pude observar que a satisfação do cliente é primordial em qualquer circunstancia da organização. Pois através dela podemos mensurar e avaliar os negócios da empresa na busca da identificação de melhorias e ajustes necessários para o bom atendimento e funcionamento da empresa.

Através do balanço patrimonial da empresa O Boticário. Sabendo que a analise contábil é importante para tomada de decisão em uma empresa , e que o uso de analise de índices é de grande utilidade para a analise de credito e de tendências podemos fazer a analise dos índices de liquidez como: Liquidez geral, Corrente, Seca e Imediata.

Vamos fazer uma analise nos anos de 2010 e 2011.

RESULTADOS 2010 RESULTADOS 2011

LIQUIDEZ GERAL = (Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo) / (Passivo Circulante + Passivo Não Circulante) LIQUIDEZ GERAL = (Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo) / (Passivo Circulante + Passivo Não Circulante)

LIQUIDEZ GERAL = (273.066,00 + 11.618,00) / (68.015,00 + 8.318,00) LIQUIDEZ GERAL = (207.505,00 + 21.654,00) / (119.990,00 + 14.182,00)

LIQUIDEZ GERAL = 3,729501002 LIQUIDEZ GERAL = 1,707949498

LIQUIDEZ CORRENTE = Ativo Circulante / Passivo Circulante LIQUIDEZ CORRENTE = Ativo Circulante / Passivo Circulante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com