TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Boticario

Monografias: O Boticario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

JENILSON ROBERTO DE MENEZES

O BOTICÁRIO É A EMPRESA CERTA NO PAÍS CERTO

CAMPO NOVO DOS PARECIS

2013

JENILSON ROBERTO DE MENEZES

O BOTICÁRIO É A EMPRESA CERTA NO PAÍS CERTO

Trabalho de produção textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Marketing, professor Fabiano Galão e Henry Nonaka. Pesquisa de Mercado, professora Gisleine Fregoneze. Análise Contábil, professora Vânia Machado. Mercado de Capitais, professora Karen Manganotti. Negociação, professor Lissandro Falkowiski.

CAMPO NOVO DOS PARECIS

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

O trabalho é uma analise do artigo “O Boticário”, onde mostra como a empresa vem crescendo e como ela utiliza as formas de comunicação.

2 DESENVOLVIMENTO

A definição de CIM (Comunicação Integrada de Marketing) é a representação da voz da marca e é o meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamento com os consumidores.

A promoção é uma das estratégias básicas à disposição de uma empresa, devendo estar integrada às demais estratégias da empresa, sendo composta pela combinação de venda pessoal e propaganda, pois certas partes do trabalho de promoção podem ser executadas com maior eficiência por intermédio de propaganda, a promoção de vendas consiste em incentivos de curto prazo que visam a estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.

Uma campanha de relações públicas planejadas e contínuas poderá ser o meio mais econômico de projetar a imagem da empresa no mercado. Os profissionais de relações públicas utilizam basicamente a notícia, a publicidade favorável e a criação de uma imagem positiva para a empresa. As principais decisões do profissional de relações publicam são: definição de seus objetivos, escolha de mensagens e veículos, implementação do plano e avaliação dos resultados. E ser o elo da empresa-comunidade, é suma importância para a organização principalmente quando a credibilidade da organização é ameaçada.

O Marketing Direto, deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente. As ações desenvolvidas neste âmbito visam a satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação duradoura, na conquista da sua confiança e lealdade à marca. O Marketing Direto vem dar resposta a uma necessidade crescente das empresas em satisfazerem as necessidades de clientes cada vez mais informados e mais exigentes.

A venda pessoal é um processo de comunicação interativo que permite a flexibilização das mensagens do vendedor de acordo com necessidades, desejos, crenças e valores dos clientes, que, geralmente, são diferentes entre si. Essa flexibilização permite que o vendedor desenvolva um processo de vendas específico para cada cliente.

O Boticário esta lançando várias marcas, novas unidades onde cada uma delas irá atender as necessidades de cada consumidor. Uma promoção de vendas é o lançamento de produtos que custam até 50% menos que as dos concorrentes, a empresa faz pesquisas de marketing para descobrirem as tendências do mercado.

O sucesso que a empresa “O Boticário” vem tendo é que ela esta em um momento certo, pois o país está crescendo cada vez mais em setor de cosméticos e ela esta sabendo aproveitar dessa oportunidade, a maior participação da mulher no mercado de trabalho é uma contribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com