TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Ético e Perfil Profissional

Por:   •  12/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Ético e Perfil Profissional

Neste vídeo ele fala sobre a Ética na empresa, aonde algumas ou a maioria das pessoas se sentem recuados a denunciar qualquer tipo de comportamento inadequado dentro da empresa.

Seja abuso sexual, abuso de poder, constrangimento e etc... As pessoas têm medo de denunciarem e sofrerem pressão dos demais funcionários. Muitas vezes, as denúncias nem vão para frente e acaba também inibindo que outras pessoas também denunciem, já que elas não veem resultado algum. E por conta disso, as pessoas que fogem das regras, continuam a fazer, devido não houver qualquer tipo de punição.

Acabam saindo ilesos, e muitas vezes se sentem intocáveis e se tornam ainda mais abusivos,

Já sobre o Perfil Profissional, entendo que tudo está nas mãos dos jovens, eles têm o poder de começar a revolução. O pessoal mais antigo, está de acordo com qualquer imposição que lhe for feita e acaba se adaptando.

Já o jovem, se ele não está de acordo, ele fala, debate, e se impõe sobre o certo ou errado. E na verdade, todos deveríamos sermos assim. Não podemos aceitar tudo que nos impõem, devemos ao menos questionar as opções.

Cada indivíduo tem o seu perfil, e na maioria das vezes nós até procuramos algo de acordo com o nosso perfil, mas nem sempre encontramos o que nos agrada, e por fim acabamos meio que cedendo a sociedade e nos adaptando ao que nos é oferecido. Todo mundo quando criança tinha um sonho de ser algo quando adulto (policial, medico, bailarina, bombeiro, cozinheiro e etc). Quantas pessoas realizaram o seu sonho? Que hoje trabalham com aquilo que amam? Com toda certeza uma grande minoria. Existem aquelas que acabam se encontrando em outra coisa, mas que ainda assim, pode ser o melhor naquilo, ela não está satisfeita, pois não era o que queria.

Hoje em dia, o jovem já cresce decidido com o que quer para o seu futuro, e vai atrás, estuda, batalha para ter algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com