TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Criador do Sistema Operacional

Por:   •  28/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

O criador do sistema operacional "Windows" foi Bill Gates. No ano de 1975, ele e seu amigo Paul Allen fundaram sua primeira empresa: Microsoft, e com tanto sucesso em 1983 lança o Windows que foi a opção de 90% de pessoas naquele período.
 Antes de lançar o Windows, os softwares eram bem diferentes do que vemos hoje em dia. Não tinha janelas, papéis de parede, efeitos e sequer mouse, ou seja, tudo era feito na base de linhas de comando consideravelmente complicadas.
 Tudo começou a mudar a partir de 1981, quando a Microsoft iniciou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface (posteriormente renomeado de Microsoft Windows). Diante disso, tornou-se possível à utilização do mouse em um ambiente de telas gráficas chamadas de janelas, o que se fez responsável pela popularização da interface gráfica dos computadores,
na qual os usuários clicavam naquilo que eles desejavam. Lembrando que o Windows só começa a ser considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Agosto de 1993.
 Com a evolução do sistema operacional Windows, foram criadas várias versões, algumas voltadas para o usuário doméstico e pessoal (programação de baixo nível), outras para o uso profissional (sistema feito a partir do “zero” de grande estabilidade, funcionalidade e segurança).
 
 Conforme as diferentes versões temos então duas famílias de Windows que evoluem de forma parcialmente independente:
1 – Uso doméstico e pessoal: Windons 1.0, Windows 2.0, Windows 3.0, Windows 3.1, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98 e Windows ME;
2 – Uso profissional: Windows NT 3.5x, Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP.

https://www.oficinadanet.com.br/artigo/747/voce_nao_sabe_a_historia_do_windows

https://www.historiadetudo.com/windows

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (711.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com