TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  20/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas:

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL;

EMPREENDEDORISMO;

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO;

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL;

LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E INCLUSÃO.

5º Série - Turma A

Tutora a distância: Tatiane Rumi Yamamoto

A – RA: 1231447619

B – RA: 1227440232

Claudinei Antonio Sonego – RA: 2600733930

C - RA: 7785811433

D – RA: 1248472923

BAURU – SP

2019[pic 2][pic 3]

[pic 4]

Ana Carolina Soares – RA: 1231447619

Adriana Loiza dos Santos – RA: 1227440232

Claudinei Antonio Sonego – RA: 2600733930

Josilena Cunha Cintra - RA: 7785811433

Letícia de Almeida Figueiredo – RA: 1248472923

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio de Aprendizagem apresentada ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera – BAURU. Apresentado como requisito parcial de avaliação sob a orientação da Tutora presencial Professora Claudete Ferrari, juntamente com a Tutora à distância Professora Tatiane Rumi Yamamoto.

BAURU – SP

2019[pic 5][pic 6]

SUMÁRIO:

1_INTRODUÇÃO___________________________________________________04

2 _ A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES____________05

3_NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL__07

4_EMPREENDEDORISMO ___________________________________________09

5_ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO_______________________13

6_DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL_____________________16

7_CONSIDERAÇÕES FINAIS_________________________________________17

8_ REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA____________________________________18

1 - INTRODUÇÃO

Neste trabalho de Desafio Profissional, apresentaremos a ideia de empreendimento na criação de uma clínica de estética voltada para pacientes que já estiveram ou estão em tratamento oncológico, onde faremos uma análise das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas (Swot), levantamento de informações junto a profissionais da área, empresas especializadas na produção e revenda de produtos específicos e também de profissionais das áreas de terapias corporais. Através de entrevista realizada com a empreendedora Marcia, proprietária da empresa Hope And Care Studio, saberemos como nasceu a ideia de abrir um salão de beleza e um pouco mais sobre sua missão, valores, objetivos, seus produtos e serviços, sua política ambiental, etc. Tendo como objetivo atuar no ramo de serviços e produtos de beleza voltados a um público específico, o setor de estética é um dos  que mais crescem no mercado brasileiro, trazendo um retorno lucrativo e estável, visto assim como um bom investimento. O intuito do trabalho do Desafio Profissional é deixar bem claro a visão inicial e final do empreendedor nesse ramo, realizando uma análise profunda do mercado na área do empreendimento para a realização de um Plano de Negócios.

2 - DESENVOLVIMENTO

A empreendedora Marcia viveu um momento difícil em sua vida com a descoberta de uma doença grave, a leucemia. Após o período de tratamento, onde conviveu com outros pacientes também com problemas oncológicos, aprendeu a ter fé e esperança, a dar mais valor à vida e a lutar pelos seus sonhos.

Funcionária de uma empresa onde exercia a função de gerente administrativo, teve que se afastar de sua rotina de trabalho para dar atenção ao problema que agora enfrentava: o câncer.

Marcia não se deixou abater, e hoje, curada desta cruel doença, é dona de uma clínica de estética e terapêutica voltada a pacientes e ex-pacientes oncológicos.

A ideia inicial era criar um local para que as pessoas pudessem se reunir e interagir com profissionais do ramo de estética através trabalhos voluntários. Porém, antes mesmo de dar início ao projeto, Marcia se dedicou à pesquisa, recorrendo a profissionais especializados e a artigos científicos, onde descobriu que o assunto era mais complexo do que ela imaginava.

Em uma reportagem gravada em 2002, a professora Vilma Natividade, que é especialista em tratamento dermato-funcional e fisiologia humana, explicava detalhadamente como esta doença ataca o organismo, levando-o a desenvolver sensibilidade a determinados produtos, característicos a seus aromas e a seus componentes. Vilma, que trabalhou como voluntária no grupo Doutoras da Beleza, na cidade de Santos- SP, serviu como fonte inspiradora de Marcia, que direcionou seus esforços para empreender um novo negócio: Uma clínica de estética voltada para pacientes e ex-pacientes  oncológicos.

Diante de tantas peculiaridades, Marcia tratou de se aprofundar no tema, pois seu negócio dependeria de conhecimentos específicos, e passou a ter junto a futuros parceiros de negócios, visitas a suas instalações e conhecer de perto seus produtos e indicações para melhor atender seus futuros clientes.

Também passou a ser voluntária no hospital em que se tratou, recebendo orientações de profissionais da área, culminando em uma base de conhecimentos e métodos que seriam imprescindíveis em sua nova carreira.

        

3 – ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Pessoas que sofrem ou sofreram com o câncer,  desenvolvem um nível elevado em seus sentimentos, sejam eles de esperança, empatia, caridade e respeito à vida e aos seus semelhantes. Esta mudança se dá muitas vezes pela fragilidade enfrentada, pois a doença expõem        o quão vulnerável o ser humano é. Em         

Marcia, este período difícil despertou o sentimento de ajudar as pessoas que passam por este mal. Com recursos próprios e ajuda de amigos e familiares, nasceu a Hope And Care Studio. Empresa voltada para o ramo de estética especial, oferecendo serviços e produtos para pessoas em tratamento ou pós tratamento oncológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (208.1 Kb)   docx (74 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com