TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.179 Palavras (9 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 9








[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Profª (EAD): Carlos Eduardo de Azedo e Raquel de Oliveira Henrique

Disciplina: Técnica de Negociação e Comportamento Organizacional

Curso: Superior de Tecnologia em Marketing

Polo: São Luis

 

EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

São Luís - 2015

[pic 2]

  • JAIRO BARBOSA SERPA – RA 1795250819

PLANO DE NEGÓCIOS

                                                                                                                 Trabalho Apresentado ao curso    Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera-Uniderp Interativa, para obtenção de nota parcial para a disciplina de Técnica de Negociação e Comportamento Organizacional, ministrada pela Profº. EAD: Carlos Eduardo de Azevedo e Carla de Oliveira Henrique


SUMÁRIO

1. Introdução
2. Segmento de Atividades
3. Plano de Negócio
4. Recomendações Finais a Organização
5. Referências

.




1. INTRODUÇÃO.

Todos sabem que o empreendedorismo no Brasil é o que impulsiona grande parte da economia, fazendo com que as empresas de pequeno porte elevem o mercado de compra e venda, mas para que as empresas não sofram com o mercado volátil é necessário que seja feito um bom planejamento, englobado em um plano de negócio contendo informações de tudo que será criado, dando uma visão da construção da ideia até sua finalização.
Este projeto irá mostrar todo o processo de elaboração de um plano de negócio, com ênfase a construção ética e desenvolvimento profissional, nivelando em um só tema todas as partes importantes que devem ser levadas em conta antes da criação da organização, tendo orientação das ferramentas de pesquisa e coleta de informações auxiliando a construir a ideia em algo inovador.

2. SEGMENTO DE ATIVIDADE E AUTOAVALIÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR E KNOW HOW.
Segmento da empresa: empresa que atuará na área de prestação de serviços.





Figura I. Perfil Empreendedor de cada Sócio baseado com pontuação em Teste empreendedor encontrado no PLT de Empreendedorismo
Legenda da Tabela:
De 120 a 150 pontos provavelmente já é um empreendedor.
De 90 a 119 pontos tem características empreendedoras.
Menos de 59 pontos não pode ser considerado empreendedor.
Após o teste identificamos o perfil empreendedor de cada um, vimos na ideia oportunidade de concretização do negócio, e estabelecemos pontos fortes e fracos de cada um, para que no próximo processo e fizéssemos o planejamento e plano de negócio.


3. PLANO DE NEGÓCIO E PLANEJAMENTO.
Sumário Executivo
Natureza / Descrição do empreendimento

Razão Social: Empresa a ser constituída
Nome Fantasia: Creche Viver Saudável
Empresa LTDA

A ideia da criação da Creche Viver Saudável surgiu a partir da oportunidade de servir como intermediário entre as famílias sem tempo e os idosos que moram com as mesmas, pois a síntese central do negócio é propor as famílias uma forma de união, onde o foco é fazer com que os idosos façam atividades diárias durante o dia e voltem para suas famílias à tarde enquanto os familiares trabalham.
O projeto consiste no desenvolvimento baseado em 5 sócios, com formação em andamento na área em logística, onde o conhecimento aplicado garantirá apoio para locomoção de pessoas e ampliação na criação de serviços, tornando a empresa competitiva no aspecto em resoluções de problemas com enfoque familiar, fazendo com que a gestão seja concreta na captação de serviços prestados ao público alvo (idosos).
A estrutura organizacional será criada baseada em participação dos funcionários, e será dividida em quatro áreas centrais como na Tabela I.
Organograma da empresa e divisão por setores
Área
Responsável
Administração
Felipe Augusto
Financeira
Marcus/ Ester
Comercial
Nádia
Operacional
Miguel
Tabela I. Setores da empresa
A formação da estrutura da empresa fará com que cada responsável pelas áreas exerça sua competência de forma participativa, ou seja, os sócios participaram em todas as etapas nas soluções de problemas e tomada de decisão. Cada área terá um responsável, e cada funcionário terá seu superior imediato, assim quando houver imprevistos cada colaborador poderá contar com um suporte na mesma hora, então vejamos como se aplica o organograma funcional representado na Figura I.
[pic 3]






Figura II. Organograma Funcional
Recursos Humanos e Terceirização
Por haver participação dos sócios nas tomadas de decisão, a empresa optou em montar uma estrutura simplificada, sem a composição de um setor de recursos humanos, pois as contratações serão feitas com aprovação dos sócios, onde a contratação se baseará na experiência e conhecimentos dos candidatos a serem contratados. Outro segmento a ser inserido será a terceirização, mas somente das atividades intermediárias como limpeza e cozinha, para diminuir custos e manter a estrutura focada somente nos objetivos da empresa.
Plano Estratégico
Missão: A Creche Viver Saudável Será criado para facilitar a vida do idoso, possibilitando que o idoso desenvolva a qualidade de vida acima de tudo, além de ter como foco manter a aproximação da família.
Visão: Conseguir durante seu crescimento, manter-se no mercado, sendo referência em desenvolver a qualidade de vida na terceira idade.
Valores: Pregar razões humanistas, acreditando nos princípios éticos da família, desenvolver um bom trabalho em equipe visando sempre á qualidade do serviço.
Produtos e Serviços:
A creche  Viver  Saudável será um local onde os idosos poderão ficar durante o dia desenvolvendo atividades com supervisão voltada à qualidade de vida, podendo no fim da tarde retornar para suas Famílias. É um serviço voltado à família moderna e sem tempo, e para idosos que queiram se sentir bem e com uma autoestima mais elevada, desenvolvendo sua maneira de viver e se relacionar de forma sadia.
Foco do negócio:
O negócio a ser constituído irá atingir um público alvo específico, no caso serão os idosos, onde a concorrência é quase nula, pois há poucos empreendimentos segmentados a essa área, embora seja um empreendimento em crescimento, já que o Brasil está se tornando o país do idoso e em breve será um mercado bem mais explorado.
Diferencial do Produto ou Serviço:
O diferencial do nosso serviço, é que o idoso não ficará internado como em uma casa de repouso ou asilo. Na Creche  Viver Saudável , o idoso poderá desenvolver atividades, como oficinas de artesanato e multimídia, exercícios, hidroginástica, acompanhamentos médicos e psicológicos, desfrutando de uma infraestrutura com quartos de repouso, sala de televisão, oficina, piscina, academia, refeitório, sala de psicologia, área de lazer e jogos. E esse serviço será prestado das 06:00 horas da manhã as 19:00 horas da noite, e está ai o nosso principal diferencial, o idoso poderá voltar para sua família, mantendo o elo familiar garantindo estabilidade, praticidade tanto para o idoso quanto para família em si.
Comercialização

Estratégia de venda e assistência pós venda:
O foco do marketing é atingir as famílias no seu cotidiano como na figura II. Marketing e Logo, por meio de anúncios de panfletos, rádio, televisão, internet e revistas. Estaremos disponíveis no horário comercial, com funcionários aptos para fazer a apresentação aos nossos futuros hóspedes.
O público alvo são idosos com idade a partir de 60 anos que dependem de um auxilio para suas atividades diárias.

Promoções:
A empresa  Viver Saudável  oferecerá aos seus hóspedes, um dia gratuito de adaptação com o ambiente e outros internos para garantir tranquilidade ao cliente;
Pacotes exclusivos de pernoites são oferecidos para clientes fidelizados;
A creche Bem Viver consolidará parcerias com ambulatórios médicos, propiciando consultas mais baratas.
[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (333.4 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com