TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Wellington Pereira de Miranda

1° período de psicologia

DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL

  • Pease, Allan e Pease, Barbara. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2005.

Alan Pease o senhor da linguagem corporal ótimo escritor casado com Barbara Pease são conhecidos como uma grande referencia no meio da comunicação, e com grandes obras que ajudam no desenvolvimento e na linguagem de todas as formas seja ela verbal ou não, são conhecedores da grande introdução e da melhor forma de comunicação, traz em seus livros uma grande interação e uma boa explicação que emite muitos resultados no meio da informação da linguagem corporal em que se penetra um estudo na intepretação da postura, do sentimento, gestos entre outros. Os autores apresentam uma grande explicação e também se nota uma enorme forma de entendimento sucessivo em relação à leitura de seus livros, cada livro escrito e muito bem argumentado para que se possa ter uma ótima forma de entendimento, os autores trazem um contexto eficaz e amplo que levam o leitor ao assunto principal da obra.

O livro desvendando os segredos da linguagem corporal aborda assuntos interessantes que deve ser levado em consideração assim como descreve os autores que relata que um gesto vale mil palavras, faz uma introdução das formas que demonstramos e exercemos, e muitas vezes não reparamos e não sabemos os significamos de nossas posturas ou muito menos damos a devida importância sem saber que em enumeradas vezes podemos ser compreendidos pelos nossos gestos.

A comunicação não verbal tem características simples e mantem uma relação de interdependência com a inteiração verbal, pois essa mensagem podem ter mais significado que a linguagem verbal até porque em qualquer situação é inevitável não usa-la, a comunicação não verbal acaba sendo um das principais fontes de compreender o ser humano em seu convívio natural.

Outro assunto atual que deve ser muito observado é a comunicação dos sentidos, esse assunto está muito relacionado em nosso cotidiano. O tato nos proporciona uma classe de proximidade muito especial, os aromas a luz acaba nos envolvendo, assim como nossa pele que reflete nossas emoções. O tato se torna o mais primitivo dos princípios, quando a criança cresce aprende dos objetos e partes do seu próprio corpo e de outras pessoas, o tato acaba sendo uma forma que se leva em toda a vida do individuo, desde cedo acabamos usando ele por toda a nossa vida.

O movimento corporal diz muito sobre a pessoa em si acabamos tirando varias conclusões sobre eles, muitas vezes conseguimos nota-los em varias situações e ate mesmo na demonstração do sentimento, pois os gestos podem ser analisados e obter uma amostra do nosso caráter, a proporção entre o gesto e a postura é uma forma de avaliar a participação de um individuo em determinada situação.  

Uma boa forma de estudar esse assunto do movimento corporal e estudar o conjunto dos gestos, um exemplo significativo e o de coçar a cabeça que além de ser um gesto isolado pode significar muita coisa como insegurança, esquecimento, mentira, suor; caspa e piolho. Cada gesto e como se fosse uma só palavra, e uma palavra acaba tendo vários significados, por tanto o gesto pode trazer consequência além de poder favorecer a pessoa, pois uma pessoa perspectiva e aquela que lê bem as frases sejam elas verbais ou não, podem ser comparada com as verbalmente expressas. Além disso, há vários conjuntos de gestos que expressam avaliação critica.

Outro gesto bem conhecido e o das mãos que pode ser considerado uma brincadeira antiga e também é uma forma de comprimento universal, a maioria das pessoas tem um jeito retorcido de comprimento, uns cumprimentam com mais proximidade outros abrem um pouco mais de espaço, até porque depende do lugar e também da situação em que se encontram.  

Há um grande conjunto de formas em que se pode explicar o comportamento humano em questão, como o sentimento que nos proporciona essas formas também misturadas com deveras situações que enfrentamos, em comum temos o nosso espaço que é permitido entre dois amigos pessoas mais distante principalmente com pessoas que se conhecem a pouco assim como os das zonas urbanas e rurais pessoas que cresceram em cidades com pouco e muito povoamento, no caso da pessoa do campo ela pode ter um nível de espaço pessoal um pouco maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (78.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com