TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio De Darwin

Exames: O Desafio De Darwin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  2.434 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o desafio de Darwin?

Darwin elaborou a Teoria da Evolução através da seleção natural, pois acreditava que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem. O filme retrata os problemas pessoais que a sua teoria teria diante da comunidade cientifica e religiosa da Inglaterra, o peso de que a sua teoria teria sobre a fé de sua esposa, o dilema de plágio por Wallace e o medo da perda de seu filho, pois já havia perdido uma filha.

Darwin passou anos da sua vida pesquisando e escrevendo o livro de sua vida, “A Origens das Espécies”, superando as rejeições cientificas dos conceitos anteriores de transmutação das espécies. Porém Darwin não publicou o seu livro por três motivos observados no filme: o medo que oposições e crenças pudesse atrapalhar seu relacionamento com sua esposa, pois ela acreditava em Deus e na bíblia. O dilema de que Alfred Wallace houvesse plagiado o seu trabalho, que o ameaça publicar um resumo de sua teoria dizendo ser de própria autoria, sendo assim acabam publicando o resumo de Darwin e a obra de Wallace. E o medo que a publicação do seu livro causaria impacto na sociedade, pois a sociedade acreditava na Igreja e seu livro continha provas cientificas que eram contrarias ao pensamento da Igreja. Esse era o motivo mais importante porque ele temia que a sociedade e a Igreja se revoltassem e isso trouxesse problemas para ele e para a sua família. Se atrasasse mais a publicação de deu livro, poderia condenar o seu trabalho ao esquecimento.

Após anos na dúvida e após superar seus receios, Darwin publica seu livro e como já esperado a sociedade criticou por causa de suas ideias contrárias à Igreja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com