TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRALIZAR [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

CURSO: GESTÃO DE LOGÍSTICA RETIRAR

Dazenilde Ribeiro Pinheiro        RA: 9918007474

Luiza De Macedo Barros           RA: 991800257

Maria Yolanda de Jesus              RA: 1055504871

Marcos dos Santos Santana         RA: 1055513766

Júlio Augusto de Souza Pires      RA: 1051527339

        

TITULO CENTRALIZADO

        DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINA: Processos Gerenciais e Matemática

PROFESSOR EAD:  Danielle Neves Meneghetti Catuyama

2º Semestre

São Luís-MA

2015

COLOCAR NOME E RA

DESAFIO PROFISSIONAL - DISCIPLINA:

PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA-RETIRAR

 1º Semestre

TITULO CENTRALIZADO

Desafio apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Processos Gerenciais do curso de Gestão de Logística do Centro de Educação a Distancia da Universidade Anhanguera-Uniderp sob a orientação do professor-tutor presencial Nerília Pires.

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO ...........................................................................................04

1-ESTRUTURA ORGANIZACIONAL...........................................................05

3-PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO...........................06

 4-CONCLUSÃO..............................................................................................09

5-REFERENCIAS............................................................................................10

OBS: TEM QUE FUNDAMNTAR COLOCAR CITAÇOES.

AS REFERNCIAS A BAIXO NÃO SE ENCONTRA NO TEXTO. REVER REFENCIA OU ENTAO CITA-LOS NO TEXTO.

CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, Processo e Prática – 4ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.(Livro Principal).

GOULART, Sonia. Metodologia de Implantação de Gestão de Pessoas por Competências. Brasilia, DF, 2006.

DESAFIO PROFISSIONAL

  1.  INTRODUÇÃO

Objetivo deste trabalho é apresentar a estrutura organizacional da empresa Hipermercado Hoterdan, bem como descrever o relacionamento hierárquico e funcional estabelecido. Todos os processos foram estruturados sob uma única linha de subordinação. Onde podemos verificar a centralização das decisões. As linhas formais de comunicação, geralmente com fluxo descendente. Cada processo mapeado na estrutura de trabalho executa tarefas especificas e bem definidas.  O desenho organizacional foi definido por meio de uma representação gráfica que serve para demonstrar as dimensões da empresa, a distribuição do poder, as funções, os fluxos básicos de operações, essa representação é conhecida como organograma. Importante ressaltar que as representações atuais buscam demonstrar processos em lugar de departamentos, assim como as relações sistêmicas da empresa com o ambiente. Um dos tipos de estruturas mais encontradas nas organizações é a estrutura linear que tem como conceito básico linhas claras de subordinação, sem deixar dúvidas a quem tem poder de mandar e decidir e que tem a obrigação de acatar as ordens e as decisões tomadas. 

[pic 2]

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura abaixo demonstra de forma clara as linhas de operações, a relação comando-subordinação e atividades de execução separadas das de decisão, bem como a autoridade maior da organização. Na estrutura atual mapeada, foi inserida a Diretoria de RH em função da necessidade da organização possuir uma área responsável pela gestão de talentos.

Figura A1.

[pic 3]

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Diante das mudanças sugeridas pela consultoria foi necessário pensar estrategicamente no futuro da organização, principalmente no que se refere à gestão de pessoas. Por esta razão alteramos a estrutura organizacional inserindo no organograma a Diretoria de RH, que será responsável por alinhar as Diretrizes do Plano de Desenvolvimento e capacitação aos objetivos estratégicos no negócio. O RH terá o compromisso de desenvolver competências individuais necessárias ao desempenho das funções, visando o alcance das competências organizacionais, aprimorando, aproveitando e retendo talentos. Por meio da promoção de ações permanentes de qualificação dos colaboradores. O Plano de Capacitação e Desenvolvimento foi elaborado e estruturado para atender uma demanda que surgiu após análise feita pela consultoria, o qual identificou muitos problemas relacionados a falta de competência dos gestores (diretores e gerentes). Desta forma, o Plano de Capacitação e Desenvolvimento visa à melhoria de desempenho da equipe estratégica pela via da qualificação, através da implementação de ações de treinamento, qualificação e atualização. Percebemos o quanto é necessário qualificar e capacitar (diretores e gerentes), a fim de torná-los preparados para as demandas e tecnologias organizacionais pertinentes as suas respectivas áreas de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (641 Kb)   docx (851.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com