TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.614 Palavras (15 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Campos Osasco

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa Desafio Profissional

Disciplinas: Matemática, Processos Gerenciais.

Autores:

Turma: Terça Feira

Tutor Presencial:

 

Aluno: Vanessa Marques de Oliveira        R.A. 2837304428

São Paulo, 19 de Setembro de 2015

Vanessa Marques de Oliveira

Atividade Avaliativa Desafio Profissional

                                                               Trabalho desenvolvido durante as disciplinas De Matemática e Processos Gerenciais,

Como parte de avaliação referente Ao 2º bimestre.

                                                Tutor Presencial:

São Paulo 2015

SUMARIO

  1. Introdução..................................................................................................................... 3
  2. Organograma............................................................................................................... 4
  3. Plano de capacitação e desenvolvimento para Diretores e Gerentes....................... 5
  4. Melhorar a eficácia gerencial ( Diretores e Gerentes).............................................. 5
  5. Desenvolver Líderes..................................................................................................... 7
  6. Capacitação a liderança situacional........................................................................... 7
  7. Construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho...............................8
  8. Grade do Projeto...........................................................................................................9

Introdução

Com a contratação de uma consultoria especializada em gestão administrativa, foi identificado que desde a sua fundação, a empresa segue uma política de promoções internas, seguindo frequentemente indicações e ligações políticas. Foi determinado que  empresa necessita de um influxo de pessoas externas para a administração, que deem menos atenção aos aspectos técnicos e mais ao lada gerencial

Com esta definição desenvolvemos o  programa de treinamentos  visando melhorar os resultados da empresa, já que nos últimos quatro trimestres os lucros caíram.

.  Desenvolveremos Modelagem da estrutura; capacitação e/ou desenvolvimento de competências gerenciais ( níveis operacionais, médio e estratégico).

Organograma

A Hoterdan – Hipermercado, tem características funcionais, tendo por base a similaridade de tarefas, habilidades, recursos e conhecimentos necessários para o desempenho de cada função.

Conforme organograma abaixo:

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]

[pic 26][pic 27]

[pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34]

[pic 35][pic 36]

[pic 37][pic 38]

Plano de capacitação e desenvolvimento para Diretores e Gerentes.

O objetivo do Plano de capacitação e desenvolvimento de Gestores foi elaborado de maneira participativa, utilizamos os recursos internos da organização  sem necessidade de uma consultoria externa. A Diretoria Administrativa e de Projetos adotou esta dinâmica tendo em vista o aproveitamento das competências e potenciais internos e de implantar um plano com a cara da empresa.

Como a estrutura política da Hoterdan - Hipermercados mobiliza poder e coalizões políticas entre departamentos, o processo de treinamento e desenvolvimento na empresa, envolve de maneira concreta e direta os gerentes como co-responsáveis pelo desenvolvimento humano das equipes. Baseado nesta política, também foi criado um Plano de Desenvolvimento Organizacional, sob o dinâmica de desenvolvimento de pessoas, criando uma visão sistêmica do negócio. Esse programa específico está voltado para seu público interno e externo, atingindo os vários níveis hierárquicos da empresa.

Principais pontos deste plano:

Melhorar a eficácia gerencial ( Diretores e Gerentes).

Reddin diferencia o gerente eficiente e o gerente eficaz, alegando que "a única tarefa do administrador é a de ser eficaz".

A seguir serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que todo bom gestor deve saber manejar, além das responsabilidades, definição do estilo de abordagem e seus efeitos, mas antes de tudo será determinante que o candidato traga um alto grau de motivação, dedicação, comprometimento, estudo e humildade.

Conheça a si próprio.
É muito importante que o gestor desenvolva o autoconhecimento e autoimagem realista, já que, nesta função a parte técnica fica diminuída em relação ao domínio de competências interpessoais na gestão das pessoas, e o resultado de como vemos o outro, de forma isenta e justa, definindo seus pontos fortes e fracos, depende muito do como vemos a nós mesmos e dos nossos valores.

Saiba comunicar-se.

Outra técnica importante e que deve ser bem desenvolvida pelo gestor é a comunicação, que seja aplicada de forma clara e assertiva, evitando-se conflitos e mal-entendidos. Ainda nesse campo, deve utilizar o feedback como ferramenta de desenvolvimento da sua equipe, não confundindo com desabafo ou conselho, tendo sempre como fim a melhoria do colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (225.2 Kb)   docx (61.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com