TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento RH

Por:   •  21/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO DE RH

EMPRESA: FORD VEÍCULOS

1. Direcionamento da visão organizacional: onde a empresa gostaria de estar daqui a 5 anos? Descrever negócio, clientes, mercado e parceiros.

Sua visão organizacional é ser a empresa líder mundial na avaliação do consumidor em produtos e serviços automotivos. A empresa Ford recentemente vendeu sua fábrica em São Bernardo do Campo localizada no ABC Paulista para o grupo da Caoa; a decisão global da empresa é de sair do mercado de caminhões. Assim após esse encerramento a Ford inicia novas parcerias como com a empresa Volkswagen negociando uma aliança estratégica global para reforçar a competitividade de ambas; uma união para desenvolver uma linha de veículos comerciais. Hoje os seus clientes englobam todos os tipos de públicos pelas suas vantagens nos preços, consumos de combustíveis, gastos com manutenção e qualidade dos produtos e atendimento.

1.1 Quais são as ações que a empresa deve realizar para preparar as pessoas para esse momento? Apresentar padrões e normas que são implementados em atividades no sistema de trabalho.

Atualmente a Ford trabalha com vários tipos de novas tecnologias e testa novos tipos de combustíveis para alcançar cada vez mais público e seus objetivos; ela procura melhorar cada dia mais a qualidade dos produtos oferecidos, para ter um aumento na produtividade e deixar o mercado sempre atualizado e aquecido. Normas e ações da Ford: Economia - redução de desperdícios e variedade de produtos de certa gama; comunicação - assegurar a absorção e transferência de tecnologia, além da linha de alcance de todas as novidades; segurança - proteção da vida e saúde humana; compatibilidade - manutenção da funcionalidade com produtos complementares; sustentabilidade - Sendo um dos cinco centros mundiais de desenvolvimento de produtos, a Ford trabalha com as tecnologias mais avançadas para garantir uma produção de veículos cada vez mais seguros, econômicos, acessíveis e amigos do meio ambiente. Cada fábrica da Ford estuda e segue as iniciativas ambientais criadas especificamente para aquele ambiente, e que vai desde a construção do prédio até o cuidado com a natureza e com a saúde dos funcionários.

2. Fatores motivacionais: foco no cliente interno real. Descrever os fatores que a empresa considera importantes para driblar o absenteísmo e a rotatividade.

A Ford se preocupa muito em manter a motivação de seu cliente interno e foca em ter um pacote de benefícios atrativo além de um agradável ambiente de trabalho. Ela fornece ônibus fretado, restaurante interno, convênios com planos de saúde, reembolso para medicamentos e óticas, PLR, vale alimentação, seguro de vida e previdência privada. Desde sua fundação a Ford começou a perceber que o investimento em seu pacote de benefícios era positivo, pois motivava o funcionário e diminuía a rotatividade, e mantém esse pensamento até os dias de hoje.

2.1. Como é avaliado o clima organizacional? Descrever todas as etapas e os parâmetros utilizados para os resultados sobre o clima. Obs.: se não for avaliado, planejar uma avaliação.

Com o novo modelo de empreendedorismo que consistia em trazer maior bem estar aos funcionários, ele conseguiu trazer melhorias para o dia a dia de trabalho e diminuiu consideravelmente a rotatividade de colaboradores e aumentar a eficiência do seu negócio. A motivação e os incentivos fornecidos foi o maior termômetro para avaliar o clima da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com