TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  6/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento Sustentável

Objetivos

 Produzir e ou adaptar tecnologias para as atividades de produção doméstica e comunitária. Disseminar o uso de tecnologias sociais que visem à qualidade de vida de populações.

 Incentivar na prática pedagógica o processo de sensibilização para a necessidade de conservação dos recursos naturais.
Fortalecer parcerias com instituições governamentais e não governamentais para elaboração de políticas públicas de desenvolvimento para saúde, saneamento.

1 – Ações Socioambientais:

O grupo Tenda Atacado se preocupa com o futuro do planeta e busca o equilíbrio entre seus negócios, o meio ambiente e a sociedade. Essa conduta ética se chama Sustentabilidade e norteia todas as ações do Grupo.

Segundo a definição mundial, sustentabilidade significa “atender às necessidades do presente sem comprometer o futuro das próximas gerações.”

2 – Projetos Desenvolvidos pelo Tenda Atacado

O Grupo Tenda Atacado investe em projetos socioambientais. Esses projetos procuram lembrar a população de que pequenos esforços somados resultam em uma enorme ajuda ao meio ambiente e melhoram a qualidade de vida de toso nós. Com materiais elaborados para chamar a atenção das crianças, conseguimos sensibilizar e mobilizar os adultos para os nossos projetos sociais e ambientais. São eles:

Ponto Ecológico

Colocamos caçambas à disposição da população para coleta de materiais recicláveis.

Os materiais recolhidos são destinados as cooperativas de reciclagem, gerando renda para muitas famílias. Dessa forma, evitamos também que materiais plásticos, vidros e metais entupam bueiros e causem enchentes.

[pic 1]

Cliente Ecológico

Outro material bastante nocivo para a natureza e para as cidades é a sacola plástica. Por isso, incentivamos nossos clientes a usarem sacolas de tecidos, contentores e carrinhos de feira no transporte de suas compras.

Aprendendo a Reciclar

O objetivo desse projeto é conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente e incentivá-los a adotar práticas mais sustentáveis, trabalhando na educação ambiental e cultural dos alunos das escolas públicas municipais localizadas no entorno das unidades do Tenda Atacado. O projeto aborda temas como a importância de reciclar o lixo em suas residências e de reutilizar materiais recicláveis, através de um concurso em que o aluno desenvolverá um produto com material reciclável.

Sacolas Solidárias

O Grupo Tenda Atacado destina parte da renda obtida com a venda de sacolas plásticas para entidade filantrópicas. As sacolas são maiores, mais fortes, para que possam ser reutilizadas, e estampadas com o logo da entidade ajudada por cada loja. O foco desse projeto são as pessoas que querem ajudar o meio ambiente e que se preocupam com essas entidades e com as pessoas assistidas por elas.

[pic 2]

Na Mão Certa

Através da campanha anual Diga Não à Prostituição Infantil, o Grupo Tenda Atacado apoia o programa Na Mão Certa, uma iniciativa da Childhood Brasil(Instituto WCF). Esse programa tem como  objetivo mobilizar governos, empresas e organizações do Terceiro setor para o enfrentamento mais eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (159 Kb)   docx (85.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com