TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Design Thinking

Por:   •  25/4/2021  •  Resenha  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Marcus Vinicius de Paula - RGM: 1200101 - Design Gráfico - 1º Semestre B Projeto Interdisciplinar – Professora Elisa Jorge Quartim

Escreva o título do livro e nome dos capítulos lidos:

Design Thinking - Gavin Ambrose / Página 22 à página 33.

Ideias principais dos conteúdos lidos:

1. Teste de Protótipo

2. Seleção e soluções de marketing.

 

3. Implementação e Fidelidade

4. Feedback

5. Exemplificação na prática.

Escolha uma destas ideias e desenvolva um parágrafo sobre ela, a partir do conteúdo do próprio texto:

O teste de protótipo é a fase fundamental e mais significativa de todo o processo partindo do princípio que poderemos visualizar fisicamente a criação. É nesse momento que temos algo palpável para um estudo profundo do objeto em si, com suas características tridimensionais e como ele funcionaria na prática, caso estivesse nas mãos do consumidor final. Poderemos realizar a visão do projeto e das ideias que criamos.

Pesquise um texto (artigo) externo (pode ser pesquisa na internet ou outro livro que trata do mesmo assunto) que se relacione à ideia que você selecionou (cole o link aqui):

https://escoladesignthinking.echos.cc/blog/2019/03/teste-suas-ideias-com-4-ferramentas-de-prototipagem/ 

Escreva uma pequena redação, relacionando as ideias do texto inicial e do artigo trazido por você:

           

        Estamos na metade do processo de criação do nosso projeto e é aqui que as ideias começam a tomar forma como produto final. Nesses próximos tópicos poderemos verificar se todas as ideias do papel funcionarão para o sucesso ou se tudo deverá ser modificado para atender as demandas do cliente.

        O teste de protótipo em si é capaz de nos revelar como o projeto funciona de forma tridimensional, caso estivesse sendo usado pelo consumidor final, ou como ele funciona de forma fluida, se esse processo for de algum canal digital (seja site, aplicativos de celular, etc). Pode-se realizar vários testes de prototipagem e o cliente escolherá qual deles será mais viável para a conclusão do projeto. Atualmente, temos cada vez mais meios de realizarmos a prototipagem com ferramentas disponíveis na internet para vislumbrar a concepção da ideia e o site escolhido aprofunda mais sobre essa fase do projeto.

        Depois de todas essas etapas, serão escolhidas as formas no qual o projeto se transformará em produto final para o consumidor, com a escolha dos melhores materiais e a viabilização econômica da qualidade do mesmo. Isso será feito de comum acordo entre a agência de criação e o cliente para poder chegar num consenso e melhor resultado para ambos.

        Com tudo isso, a fase do Feedback é importantíssima para o designer fazer um estudo de tudo que o projeto trouxe de aprendizado para si, e tudo aquilo que pode ser modificado em relação ao próprio trabalho para aumentar seu rendimento e profissionalismo que serão usados em projetos futuros, fazendo dele a cada dia um melhor profissional.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com