TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desvio Da Concordância Verbal

Por:   •  20/11/2018  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

O Desvio Da Concordância Verbal

      Frases como: ‘‘vende-se lindos cachorros poodle.” E “abriu-se varias vagas para enfermeiros auxiliar”são recorrentes no dia a dia  da maioria dos brasileiros pelo de soar melhor oralmente. O  fato de muitas pessoas terem pouco estudo causam  desobediência gramatical vista como marca dos brasileiros.

   Tem se uma idéia  de que frases que soam mal aos ouvidos são frases que se escrevem errado p

              De acordo com Cunha e Cintra (2008, p.510), a solidariedade entre o verbo e o sujeito, que ele faz viver no tempo, exterioriza-se na concordância, isto é, na variabilidade do verbo para conformar-se em número e à pessoa do sujeito. Sendo assim a concordância verbal defini-se em: o verbo concorda com o sujeito em pessoa e número. Analisando a sociedade pode-se perceber uma grande parcela de analfabetos e semi-analfabetos que carregam consigo fortes vícios de linguagem.

             A Linguagem falada se desenvolve mais facilmente do que o Português em sua forma escrita, pois apenas sendo exposto a uma língua, qualquer individuo normal é capaz de falar e compreender essa língua em pouco tempo, sendo assim esse contato inicial pode agregar a ele os vícios lingüísticos do meio que serão sanados na escola ou persistirão até sua vida adulta.

        Pode-se perceber na nossa sociedade um grande número de pessoas que não dominam a própria língua, onde são consideradas analfabetas ou semi-analfabetas. Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2017 constatou que há no Brasil 11,5 milhões de analfabetos

acredita-se que sejam mais recorrentes à ausência de concordância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com