TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Por:   •  29/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia vigentes no mercado, que pensa estrategicamente em como aplicar sua criatividade e inovação. E acredita que a inovação, criatividade e boas práticas, empoderam as pessoas.

O pensamento principal da empresa é manter sempre uma visão direcionada para o futuro e suas respectivas mudanças. Segundo o presidente do conselho Kevin Seo é preciso ter um "senso aguçado de crise", e estar sempre preparado para a mudança, caso ela vier. Características essas, de uma mente empreendedora.

A empresa conta com muitas iniciativas para buscar e desenvolver a inovação, criatividade e o empreendedorismo. Motivando empreendedores, estudantes, professores, e até mesmo seus próprios funcionários, a usarem o máximo o seu potencial, para consequentemente se tornarem agentes de mudanças sociais e somatórias através do conhecimento da tecnologia.

Um dos grandes projetos de inovação da empresa foram à criação de Creative Startups, equipes focadas em inovações direcionadas para a criatividade da inteligência artificial. As equipes recebem mentorias e investimentos em dinheiro para melhor criação de suas inovações.

Além de manter diversos programas de apoio aos empreendedores, como "incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis", ou "Intensivo". Sempre impulsionando a criação não só de produtos, mas produtos que sejam inovadores, a Samsung é referência em tecnologia móvel. Desde o início, a Samsung viu o potencial de transformar celulares em um dispositivo multifuncional, e várias outras variedades de tecnologia e eletrodomésticos.

"A Samsung está sempre desafiando as barreiras do possível, desenvolvendo produtos com tecnologia de ponta, que atendem e superam as necessidades dos clientes."

Explica Eduardo Conejo, gerente de inovação da Samsung América Latina.

Graças a esses fatores de inovação, a empresa consegue chamar mais a atenção dos seus diversos públicos, e se tornar uma das mais competitivas, populares e lucrativas do mercado.

Através de uma mentalidade inteligente e empreendedora, somando sempre com o bom uso do "marketing" e a propaganda. A empresa tem uma equipe de design, marketing, com um grupo focado apenas em estratégias de inovação, com embasamento nas demandas locais, e assim, criam projetos que sejam de acordo com a necessidade de seu público.

A Samsung, busca também montar lojas estratégicas, com novos formatos em diversas regiões do país. Sempre atenta às transformações e mudanças e se adaptando a cada uma delas.

De acordo com João Neto, diretor de Trade Marketing da Samsung.

"Nossa obrigação é trazer inovação não apenas em nossos produtos, mas também em nossos pontos de vendas”.

Tanto é que a empresa recebeu importantes reconhecimentos por atuar com tanta inovação em nosso país. Que são resultados de mérito, e muito trabalho diário em busca de inovações.

A Samsung

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com