TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Estabelecer parcerias seria a grande chave para essa situação. Se todos se empenhassem para uma grande transformação da sociedade tudo se tornaria bem mais fácil de ser trabalhado e o mundo seria visto com olhos bem diferentes, sendo autêntico e acolhedor para o próprio homem. É como diz o ditado popular: "uma mâo lava a outra", mas, considero que se uma mâo lava outra duas mãos podem lavar um corpo inteiro. Se aplicado essa teoria na nossa forma de companheirismo, as pessoas trabalhando continuamente ajudando as outras, a forma de planejamento do futuro empreendedor será bem mais construtivo e atrativo para aqueles  que querem começar um bom negócio. Tudo se constrói através da força de vontade e da união do povo.

Para aqueles que querem inicir seu plano de negócios, primeiramente deve ter paixão pelo o que faz, aceitando riscos  e as possibilidades de fracasso. Acho que o fracasso ja começa no interior da pessoa ao ver que não tem apoio em certos empreendimentos. Nesse caso, o governo deve dar mais oportunidades às pessoas em práticas empreendedoras, em cursos profissionalizantes facilitando o bom desenvolvimento do país, agindo como parceiro do povo nessa circunstância e tirando muitos da pobreza que avassala o país. Através disso os governantes podem perceber que no seu próprio país existem pessoas com capacidades enormes para a construção do processo empreendedor, causando uma fonte de riqueza para o mesmo. Segundo o artigo de Ivan Cruz, 06 de novembro de 2012 (Google), grandes esforços governamentais e uma eficiente gestão estão entre os pontos críticos de transformar um sonho em um grande négocio.

 "Fortalecer suas iniciativas é um caminho consistente para promover a distribuição de renda e contribuir para alterar o próprio padrâo do crescimento econômico". O trabalho por conta própria espontaneamente no mercado de trabalho e pelo crescimento econômico é uma forma social durável em que milhôes de pessoas e famílias manifestam seus talentos e suas capacidades. Os governantes devem estar atentos a essa causa, ajudando o povo no que é preciso construindo laços de harmonia formando a corrente emprendedora. Assim o povo e o governo ganha.

E quando não há o acompanhamento do governo  em certos empreendimentos acabam por acontecer que muitas cooperativas, instituições, associaçôes e etc. vão se desestruturando caindo ao fracasso e na falência. Vejo portanto, que sem a garantia de uma força produtiva por parte do governo, do meio empresarial, e todas as organizaçôes e suas instâncias, não há empreendedorismo de forma qualificada sem a uma  parceria. A parceria é a porta que se abre para o futuro empreendedor do país. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com