TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Gestão da Inovação

Por:   •  24/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

matriz de Atividade INDIVIDUAL        

Estudante: Patricia Ferenandes da Costa

Disciplina: : Empreendedorismo e gestão da Inovação

Turma: Gestão Comercial - ONL023ZT-ENFGC03T3

DIAGNÓSTICO:com base nos dados informados, identifique e apresente o (1) problema a ser explorado como uma oportunidade. De forma objetiva, apresente o problema, a oportunidade e, principalmente, as pessoas impactadas diretamente pela solução.

Á empresa TWF Logística é um Operador Logístico que está localizada em Sergipe, referência de qualidade na prestação de serviço na região do Nordeste, atendendo as grandes indústrias nacionais, tendo em seu portfólio os serviços de Transporte Distribuição, Armazenagem, Croos Docking e Logística IN House.

Entretanto, nos últimos anos surgiu uma demanda no mercado local para atendimento a indústrias de médio porte e após levantamento de dados e análise foi realizado um plano de negócios para atendimento a essa hierarquia de clientes.

Essa nova oportunidade trará um crescimento de receita financeira, possibilitará a inclusão de um novo serviço ao portfólio da empresa, possibilitando uma maior visibilidade da TWF Logística no mercado Sergipano.

Independente do segmento ou do porte de negócios, os empreendedores devem implementar uma operação logística que consiga contornar os obstáculos presentes e impostos pelo cenário brasileiro, além de ser um dos fatores de maior relevância para o controle de custo e sucesso para um negócio.

  • “A maior parte do que o Brasil produz circula pelas rodovias federais, estaduais e municipais. Atualmente, o modal rodoviário responde por 64,8% da carga movimentada no país, ao passo que trilhos e hidrovias, juntos, somam 20,2% do volume total. Os outros 15% são movimentados por cabotagem, duto vias e transporte aéreo.

         Confederação Nacional do Transporte (CNT) Agência CNT Transporte Atual. (2023)

  • “Os Operadores Logísticos, possuem grande relevância para o país em geração de receita, empregos e impostos. A receita do segmento equivale a 2% do PIB e os empregos diretos e indiretos gerados somam 2% da população ocupada no Brasil. Os Operadores Logísticos em conjunto, alcançam a 4ª posição do ranking do setor de prestação de serviço”. Sendo composto por cerca de 1000 empresas, os operadores logísticos faturaram R$166 bilhões no ano de 2021, sob a responsabilidade deles estão cerca de 20% dos R$850 bilhões, que foram gastos com transporte e armazenagem no Brasil no mesmo ano.

      ABOL Relevância do Setor – Perfil dos Operadores Logísticos (2022)

dEFINIÇÃO DO PROBLEMA:Com base nos dados informados, identifique e apresente o (1) problema a ser explorado como uma oportunidade. De forma objetiva, apresente o problema, a oportunidade e, principalmente, as pessoas impactadas diretamente pela solução

Identificamos uma oportunidade de inovação ao portfólio da empresa, em atendimento a um problema nas indústrias de médio porte no mercado local, viabilizando assim solucionar á operação de entrega junto ao cliente final.

 Na pesquisa de mercado junto a carteira de clientes, foi identificado que os gestores buscam por soluções rápidas, eficientes, tendo o intuito de minimizar as rotinas e tarefas nesse segmento da operação, além da economia de mão de obra, aquisição e manutenção de uma frota própria podendo focar no seu principal objetivo do negócio que é produzir e comercializar suas linhas de produtos.

A contratação do prestador de serviço logístico traz ao negócio a satisfação do cliente desde da coleta até há entrega final do seu produto com prazo acordado e com atendimento eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com