TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FORUM EDUCATIVO

Por:   •  8/9/2021  •  Dissertação  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum de Abertura

1

O significado ou sentido da disciplina em sua articulação com o curso é muito importante, pois, a Língua brasileira de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade das crianças na escola. Ela contribui para a valorização e reconhecimento da cultura surda nas escolas e classes comuns.

É importante que as crianças surdas e os pais estabeleçam contato com a Língua de Sinais o mais cedo possível no ambiente escolar, tendo a surdez como diferença e a Libras como uma modalidade de comunicação eficiente. O surdo faz a interação na sociedade por meio dessa linga, exerce sua cidadania, constrói sua identidade, garantindo sua inclusão nas classes comuns.

Uma das contribuições para a formação humana e futura atuação profissional nas escolas é a saber como lidar com os alunos surdos, ou seja, dar atenção, saber ouvi. Outra é a maneira como ensinar, utilizar as ferramentas corretas.

2

A escola inclusiva é um grande desafio para a educação. Os alunos com surdez têm pleno direito de acesso ao conhecimento e ao Atendimento Educacional Especializado. É importante que os professores realizem, na escola comum, esse atendimento com seriedade, profissionalismo e alguma formação para ter pleno domínio da Língua de Sinais.

Nas diferentes modalidades, etapas e níveis de ensino como meio de comunicação como: atendimento inicia em horário contrário ao das aulas, na sala de aula comum, planejamento a partir do diagnóstico, organização didática, ambiente educacional bilíngue, avaliação processual do aprendizado, qualidade dos recursos visuais, organização do ambiente, formado em Língua Portuguesa, bem como conhecer os pressupostos linguísticos teóricos.

Referências

PEDROSO, Cristina Cinto Araújo; ROCHA, Juliana Cardoso de Melo. Língua Brasileira de Sinais. Batatais: Claretiano, 2013. Caderno de Referência de Conteúdo - CRC. Unidade 04.

3-Isso mesmo professora Paula, o que seria de nós professores e os alunos sem a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)? Nossa seria terrível, mas felizmente as tecnologias estão cada vez mais evoluindo e nos dando várias oportunidades de trabalho e aprendizado. Por exemplo: o rádio, a televisão, o videocassete, o DVD, a máquina fotográfica e o aparelho de som, bem como o rádio, a televisão, o videocassete, o DVD, a máquina fotográfica e o aparelho de som. Olha só, está vendo quanta coisa rs.

Referências

PEDROSO, Cristina Cinto Araújo; ROCHA, Juliana Cardoso de Melo. Língua Brasileira de Sinais. Batatais: Claretiano, 2013. Caderno de Referência de Conteúdo - CRC. Unidade 05.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com