TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Livrinho Coronavirus

Por:   •  14/9/2021  •  Abstract  •  1.401 Palavras (6 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 6

Como Aumentar O Tráfego do Meu Site? 4 Dicas de Otimização

Se você estiver lendo este artigo, provavelmente tem uma página na internet e deve se perguntar “como aumentar o tráfego do meu site, certo? Bom, vamos ser honestos, um site sem tráfego não vale nada. E é por isso que essa pergunta sempre passa na cabeça de donos de sites.

Nenhum tráfego significa nenhum clique em anúncios e nenhuma venda de produtos. Além disso, de acordo com um estudo recente, apenas 25% de todos os sites online recebem mais de 5 mil visitantes únicos por mês. Isso significa que 75% são sites pequenos e com pouco tráfego. Você é um desses 75%?

Pois saiba que você não precisa fazer parte dessa porcentagem. Neste artigo, você encontrará quatro maneiras diferentes de direcionar o tráfego para seu website e gerar tráfego gratuito para ele.

Se você deseja obter tráfego orgânico, o seu site e conteúdo em si devem ser otimizados para SEO. Uma regra é começar a otimização do seu site fazendo pesquisa de palavras-chave. Muitas pessoas esquecem isso e otimizam seus sites para as palavras-chave erradas. Como resultado, eles não conseguem ranquear bem nos mecanismos de pesquisa. A pesquisa adequada de palavras-chave eliminará o risco de gastar tempo e dinheiro em palavras-chave erradas.

Há muitas ferramentas online criadas para essa finalidade, por exemplo, o Google Keyword Planner, que serve para exibir pesquisas mensais médias de uma palavra-chave selecionada e até gerar novas ideias de palavras-chave. Gaste alguns minutos nessa ferramenta para encontrar palavras-chave que valem a pena utilizar dentro do seu site.

Depois de checar as palavras-chave que você deseja classificar, você pode começar a otimizar seu site site para os mecanismos de pesquisa. O SEO pode ser separado em duas partes:

• SEO On-page – Otimizando o site e seu conteúdo. Um webmaster tem controle total do SEO na página, já que tudo é feito no site.

• SEO Off-page – a maioria das pessoas acha que SEO off-page é apenas criar links, mas na verdade é tudo o que você faz fora do site: mídias sociais, menções, bookmarking social e, claro, link building.

Ambos são importantes e devem ser usados simultaneamente. No entanto, muitos profissionais de marketing de internet e SEOs concordam que os proprietários de sites devem se concentrar primeiro na SEO on-page. Aqui está uma lista dos fatores de SEO on-page mais importantes:

• Tag do título: crie um título atraente e inclua as palavras-chave que você está segmentando.

• Descrição: assim como o título, a descrição deve ser interessante e conter as palavras-chave que você deseja ranquear. Uma boa descrição pode aumentar visitas no site.

• Palavra-chave. embora essa tag seja ignorada pelo Google, pois ele mesmo vai indicar qual é a palavra-chave do seu texto, você ainda deve usá-la para outros mecanismos de pesquisa. Coloque nos seus textos 10 palavras-chave mais importantes e tenha palavra-chave principal.

• Cabeçalhos: os motores de busca (e humanos) adoram conteúdo formatado e fácil de ler. Use tags de cabeçalho H1, H2, H3 em seu conteúdo. Tente incluir sua palavra-chave pelo menos na tag H1.

• Estrutura de URL. se possível, use sua palavra-chave no URL. Não use sublinhados, caracteres especiais ou espaços aqui. Se você precisar separar palavras, use traços.

• Texto alt para imagens: texto alternativo é necessário para quando a sua imagem não carregar, ter a descrição do que é ela. É também um fator de classificação do Google. Seja qual for o sistema que você está usando para publicar seu conteúdo online, ele deve incluir texto alternativo para imagens.

• Conteúdo: para que seu site tenha uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, o conteúdo deve ser exclusivo e fornecer valor para seus visitantes.

• Velocidade do site: ninguém gosta de sites lentos. Otimize seu website para obter a melhor velocidade de carregamento possível. O Google tem uma ótima ferramenta para analisar o desempenho do site PageSpeed ​​Insights.

Cheque o seu site inteiro e verifique se ele atende a esses requisitos de SEO on-page.

Quando tiver certeza de que seu site está alinhando com o SEO on-page, comece a fazer a otimização de SEO off-page.

Você pode começar postando comentários úteis em blogs e fóruns relacionados ao seu segmento. Adicione seu site para vincular diretórios e listagens de anúncios classificados. Se você tem um blog, envie-o para diretórios de blogs como o Blogging Fusion.

Se você é bom em escrever, alcance blogueiros que falam sobre o mesmo tipo de trabalho que o seu e proponha escrever um post no blog deles, o chamado “guest post”. Compartilhe e envie seu conteúdo para redes sociais e sites de bookmarking. Existem centenas de maneiras diferentes de criar backlinks e fazer SEO off-page, use sua imaginação.

Opção 2 – como aumentar o tráfego do meu site usando anúncios pagos

Pode parecer óbvio demais, mas é necessário incluir anúncios pagos nessa lista. Muitos comerciantes da Internet vão concordar que os anúncios pagos são a maneira mais rápida de obter tráfego para um site. No entanto, há uma desvantagem. Anúncios pagos (dependendo do segmento) podem custar-lhe uma fortuna. Portanto, antes de começar, é necessário otimizar o seu site para obter a melhor taxa de conversão.

O melhor lugar para começar é o Google Adwords, que é uma plataforma de publicidade de propriedade do Google, na qual os anunciantes podem dar lances em leilão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com