TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MAIOR DESAFIO

Trabalho acadêmico: O MAIOR DESAFIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Problema Crítico 4

2.1.1 MUDANÇA EM CURTO PRAZO 4

Foi no final do ano de 2007 quando, diante do desafio a Brome Prime teria que alterar o processo de reservas, devido ao Boom Logístico no mercado, o que obrigou a empresa a adequações em seus sistemas para atender essa demanda crescente a novas modalidades de serviços e novo estilo de liderança. “Era um projeto de missão crítica, ou seja, essencial para a continuidade dos negócios da Brome Prime". 4

2.1.2 O MAIOR DESAFIO 5

Com disposição para superar os desafios necessários para atender as expectativas do mercado de consumidores, por um atendimento mais flexível e ágil, foi aplicada pela primeira vez na Softime uma metodologia de qualidade de software, conhecida como MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) e mudança da gestão Burocrática para a gestão da teoria Contingencial. A gerência do projeto foi otimizada, o controle sobre a duração das etapas para a desburocratização e a otimização dos processos teve que ser rápido, para que a empresa se manter viva no mercado. Apesar do prazo curto e da complexidade do projeto, o cronograma foi cumprido, enfrentou problemas principalmente para que a nova cultura fosse implementada e aceita pelos envolvidos no processo, mais com muito treinamento e acompanhamento o êxito foi obtido. 5

2.2 EVOLUÇÃO DA EMPRESA 6

2.3 EXEMPLO DE TABELA 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 10

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 11

ANEXOS 12

ANEXO A – Título do anexo 13

1 INTRODUÇÃO

Disposta a retomar alguns pontos da teoria clássica e científica, a teoria neoclássica surge para trazer novas abordagens, pontos de vista e assunto sobre a atuação do administrador no mercado de trabalho. Muitos dos seus temas abordados são utilizados até os dias de hoje.

Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração. A Administração se divide, modernamente, em cinco áreas: finanças, administrativo, marketing, vendas ou produção e recursos humanos.

A concepção de uma empresa seja ela grande ou pequena, com ou sem fins lucrativos, não se torna possível sem a adoção de uma série de princípios administrativos que irão engendrar a organização e o consequente desenvolvimento da empresa.

Neste desafio de analise, abordaremos o estilo de gestão e também o estilo de liderança de uma determinada empresa, afim de identificarmos problemas e apresentamos soluções baseadas no que foi aprendido sobre administração e suas abordagens de primeiro período.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa em foco é a Rede de hotéis Brome Prime, empresa que administra e garante a qualidade dos serviços prestados por empresas filiadas.

A rede de hotéis Brome Prime nasceu 1961 oriundas da cidade de Marília – Interior de SP, e hoje é uma empresa de grande porte e tem sua sede na capital São Paulo.

Há mais de 11 anos, a parceria entre a rede de hotéis Brome Prime e as filiadas têm gerado bons resultados, principalmente para os clientes que buscam e eficiência e qualidade nos serviços prestados e que procuram pacotes de viagens, reserva de hotéis e de passagens aéreas. Desde o início das operações da Brome Prime, os sistemas da Softime acompanham o desempenho e evoluem junto com a empresa, por meio da implementação de melhorias.

2.1 PROBLEMA CRÍTICO

2.1.1 MUDANÇA EM CURTO PRAZO

Foi no final do ano de 2007 quando, diante do desafio a Brome Prime teria que alterar o processo de reservas, devido ao Boom Logístico no mercado, o que obrigou a empresa a adequações em seus sistemas para atender essa demanda crescente a novas modalidades de serviços e novo estilo de liderança. “Era um projeto de missão crítica, ou seja, essencial para a continuidade dos negócios da Brome Prime".

2.1.2 O MAIOR DESAFIO

Com disposição para superar os desafios necessários para atender as expectativas do mercado de consumidores, por um atendimento mais flexível e ágil, foi aplicada pela primeira vez na Softime uma metodologia de qualidade de software, conhecida como MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) e mudança da gestão Burocrática para a gestão da teoria Contingencial. A gerência do projeto foi otimizada, o controle sobre a duração das etapas para a desburocratização e a otimização dos processos teve que ser rápido, para que a empresa se manter viva no mercado. Apesar do prazo curto e da complexidade do projeto, o cronograma foi cumprido, enfrentou problemas principalmente para que a nova cultura fosse implementada e aceita pelos envolvidos no processo, mais com muito treinamento e acompanhamento o êxito foi obtido.

Montar um Plano de Gestão, onde devemos colocar metas com projetos futuros é fundamental.

- Como está a empresa hoje?

Acesa no mercado, porém, em busca de crescimento sustentável em longo prazo.

-De que forma?

Buscamos no mercado, profissionais experientes e qualificados, que tinham vivenciado situações parecidas neste ramo, pelo qual pudessem contribuir de alguma forma.

- Onde podemos melhorar ou acrescentar em médio prazo?

Montar grupos para realizar treinamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com