TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEMORIAL - ORIENTAÇÕES GERAIS

Por:   •  21/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                                                                                                                    

PROFUNCIONÁRIO

CURSO: Técnico em Secretaria Escolar

DISCIPLINA: Orientações Gerais

        

MEMORIAL DESCRITIVO

CURSISTA: Menara Kayly Almeida Campos

PROFESSOR(A) MEDIADOR(A): Márcia da Silva Morais

Cuiabá-MT, 19 de Dezembro de 2017

  1. Breve relato pessoal

“Comecei o curso no dia 29 de outubro de 2017 no Pólo Bela Vista/Cuiabá-MT, o nome do meu Professor (a) Mediador é Marcia da Silva Morais”. Minhas expectativas para este curso é de ampliar meus conhecimentos pedagógicos e específicos, podendo assim desenvolver minha função com excelência, contribuindo para melhor desenvolvimento do ambiente escolar.  

2. Organização das respostas dos pratiques realizados em cada disciplina. Escolher os dois mais relevantes para incluir aqui no Memorial.

PRATIQUE 1 – SE VOCÊ É FUNCIONÁRIO, RESPONDA EM SEU MEMORIAL: QUAL É SEU REGIME DE TRABALHO: EFETIVADO POR CONCURSO; EFETIVADO POR TEMPO DE SERVIÇO; CONTRATADO TEMPORARIO; TERCEIRIZADO? SE VOCÊ FEZ CONCURSO, QUAL FOI A TITULAÇÃO EXIGIDA? QUANTOS ANOS VOCÊ TEM DE TRABALHO COMO FUNCIONARIO?

R: Sou efetivada por concurso público. A titulação exigida foi ensino médio completo. Trabalho a três anos como Técnica Administrativa Escolar ocupando a função de Secretaria Escolar.

PRATIQUE 2 – REUNA DOIS OU TRES COLEGAS FUNCIONÁRIOS DE SUA ESCOLA E LHES FAÇA DUAS PERGUNTAS:PRIMEIRA: VOCÊ PREFERE FAZER UM CURSO PRESENCIAL OU A DISTANCIA? SEGUNDA: POR QUÊ? RESUMA AS RESPOSTAS EM SEU MEMORIAL.

R: A resposta foi unânime, os entrevistados preferem o curso a distancia, pela flexibilidade do tempo de estudos podendo ser em todos os lugares através da plataforma, apostilas online, cadernos de estudos. E de não precisar estar presente dentro de uma sala de aula todos os dias.

3. Expectativa para a Disciplina

Esta disciplina serviu para nos orientar sobre o que realmente é o Profuncionário e quais foram os cursos e projetos que deram embasamento para a criação do projeto.

Serviu também como forma de tirar duvidas quanto ao método da modalidade a distancia, que muitos tinham como desfavorável ao aprendizado.Com o projeto e ajuda dos tutores pudemos entender o que um curso de modalidade a distancia tem de favorável ao trabalhador.

Tive um pouco de dificuldade neste módulo, em relação aos Pratiques e Memorial, devido ser o primeiro e não estar acostumada com a didática neste ensino. Mas pretendo me esforçar cadê vez mais para obter resultados mais que satisfatórios daqui em diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (89.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com