TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial da Disciplina de Orientações Gerais

Por:   •  30/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

IFMT- INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO

PROFUNCIONÁRIO 2017

SANDRA LETÍCIA SOUZA MAGALHÃES

DISCIPLINA: ORIENTAÇÕES GERAIS

Cuiabá

2018


[pic 1]                                                                                      [pic 2]

NOME: Sandra Letícia Souza Magalhães

CURSO: Técnico em Alimentação Escolar

INSTUIÇÃO: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

LOCAL: Cefapro

DISCIPLINA: Orientações Gerais

TUTOR PRESENCIAL: Rosangela Aparecida Rodrigues

MEMORIAL DA DISCIPLINA:

ORIENTAÇÕES GERAIS

Primeiramente, meu nome é Sandra Letícia Souza Magalhães, tenho 42 anos, sou funcionária pública municipal de Cuiabá/MT, prestei concurso no ano de 2015 para trabalhar como Técnica em Alimentação Escolar no qual tomei posse no dia 07 de Abril de 2016.

Desde então estou atuando na área da educação infantil na função de TNE e me surpreendo sobre a importância de uma alimentação adequada segura e equilibrada. Para podermos desenvolver nosso trabalho de forma correta e adequada nos são oferecidos cursos e palestras com nutricionistas e gastrônomos para abordar a importância da alimentação saudável no desenvolvimento escolar.

Recentemente ingressei no curso técnico Profuncionário cuja formação consiste em um conjunto de atividades teórico-práticas, investigativas e reflexivas. Tais atividades apontam para a aquisição e construção crítica de conhecimentos, habilidades e valores que podem contribuir para que os funcionários da educação se tornem educadores competentes e qualificados. Neste primeiro momento já percebo minha importância como TNE e que não sou apenas a responsável pelo preparo das refeições oferecidas para as crianças, mas sim uma profissional de educação, li sobre parte da história de educadores que lutaram por melhorias em nossa categoria, por melhores condições de trabalho e formação continuada.

Iniciamos nosso curso com o módulo de Orientações Gerais, nesse módulo estudamos a história da categoria dos funcionários da educação brasileira, a inovação com a Educação a Distância (EAD) e um pouco sobre Legislação e Normatização.

Nessa unidade orientações gerais pude observar que o objetivo principal do Profuncionário é oferecer formação profissional em nível à distância aos funcionários que atuam nos sistemas de ensino da educação básica pública. Mas para que concluamos esta formação com êxito, devemos nos dedicar e nos disciplinar para cumprir as atividades nos prazos definidos e assim ao final dessa etapa nos orgulhemos em fazer parte dessa classe de trabalhador da educação estando aptos a exercer nossa função com a competência de hoje somada ao conhecimento adquirido ao longo dessa jornada edificante, não nos esquecendo dos muitos colegas que lutaram por essas conquistas, antes mesmo de ser intitulado Profuncionário onde eram ofertados cursos voltados a transformar funcionários da educação em profissionais da educação evoluindo para as práticas hoje existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (62.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com