TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado Alvo de Forma Abrangente

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.368 Palavras (14 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 14

Indice

Sumário Executivo        2

Introdução.        2

Descrição do Negóco        2

Caracterização do Projecto        3

Missão, Visão e Objectivos        3

A MISSÃO        3

Objetivos da empresa        4

Mercado Alvo de Forma Abrangente (Macro)        4

Clientes        5

Serviços ao Cliente (Venda e Pós-Venda)        5

Relacionamento Com os Clientes        5

Concorrentes        6

Gestão do Emprendimento        6

Organograma        7

Recursos Humanos        7

Estratégia de Marketing        8

Preço        8

Vantagens Competitivas        8

Promoção e Publicidade        9

Plano de Pesquisa e Desenvolvimento        9

Stakeholders        9

Analise swot        9

Necessidade de Financiamento e Serviço de Divida.        10

Necessidade de Financiamento        10

Serviço de Divida        12

Demonstracao de Resultados (DR)        12

CASH FLOWS        12

Análise de Viabilidade Económico-Financeira        13

Sumário Executivo

A MNPKE-FERRAGENS, LDA, é uma empresa que actuará na área de  venda de material de construção, oferecendo ao cliente soluções em construção.

Devido ao rápido desenvolvimento e ao fluxo de pessoas, a empresa estará situada na cidade de Tete no bairro Josina Machel na avenida da independência.

A empresa prevê que será necessário um investimento de 15.000.000,00 para o início das suas actividades da empresa. 

 Introdução.

Este Plano de Negócios tém como objectivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação de uma ferragem, a MPKEN-Ferragen de Tete, Lda” (MPKEN, Lda)”, que terá seu foco na venda de material de construção e seus derivados, material  com alta qualidade recomendada, já que se diferenciará das de outras ferragens tradicionais.

A estrutura da empresa será simples, de acordo com padrões modernos de racionalização, utilizando-se, sempre que possível, de parcerias e terceirização, com o objetivo de apontar know-how e experiência a suas actividades nascentes.

A clientela-alvo da MPKEN-Ferragens, Lda, é constituída por particulares assim como colectivos noeadamente as empresas e a população em geral.

Descrição do Negóco

A MNPKE-Ferragens, Lda, é uma empresa que actuará na área de venda de material de construção, oferecendo ao cliente soluções em construção. Ela adoptará como seu nome (MNPKE-FERRAGENS, LDA).

A empresa será constituída por cinco sócios, Moreira Machiricau, residente no bairro Chingodzi  na rua São José, com bastante experiência na área de contabilidade, se forma em breve como Técnico Superior em contabilidade e Auditoria, e o segundo sócio é Nelma Jorge, residente no bairro Chingodzi, com uma vasta esperiencia na area comercial, se forma em breve como Tecnica Superior em contabilidade e auditoria, o terceiro socio é Paula Rego, residente no bairro Francisco Manyanga, rua do dindo, que tambem em breve sera formada em contabilidade e auditoria, o quarto sócio é Karina Timoteo, residente no bairo Josina Machel,  que em breve sera formada em economia e gestao e o quinto socio e Esmeralda Gastene que tambem em breve sera formada em Economia e gestão.

O capital Social da empresa é de 2.000.000,00, a cota parte  de cada socio é de 20%, sendo sua fonte de recursos as economias dos sócios.

Caracterização do Projecto

Missão, Visão e Objectivos

A MISSÃO

A missão da MPKEN-Ferragens, Lda  é vender e fornecer Material de construção e seus derivados,  para pessoas singulares e colectivos exigentes, preocupados com a qualidade do material. O seu público-alvo é constituído por pessoas singulares e empresas, atingirá pessoas de qualquer idade que se preocupam com a construção e a reabilitação de residências e outros bens que procuram adquirir,  material de alta qualidade.

Visão

Visão: “Actuar na área de construção civil, procurando fazer sempre o melhor com ética e qualidade”.

Valores: Honestidade, responsabilidade social e crescimento.

Objetivos da empresa

Para que o Plano de Marketing puder ser feito de maneira clara e detalhada, a MPKEN-Ferragens, Lda  estabelecerá alguns objectivos a serem alcançados no curto e longo prazo após o início das actividades, tomando como base a lucratividade dos concorrentes.

O principal objectivo  MPKEN-Ferragens, Lda é de conquistar 17% do mercado de Ferragens na  cidade  e  nos distritos da provincia de Tete.  Para que esse percentual possa ser atingido, a MPKEN-Ferragens, Lda  deverá obter receita bruta em torno de 1.000.000,00 um milhão de maticais mensal, com lucratividade entre 20% e 15% para o produto.

Mercado Alvo de Forma Abrangente (Macro)

A MNPKE-FERRAGENS, LDA, atuará no ramo de venda de materiais de construção , seu público-alvo são as pessoas físicas de 18 anos ate mais em diante, e também pessoas jurídicas, pessoas estas já estabilizadas financeiramente e com maior potencial de compra, já que verifica-se que a maior parte das empresas tem seu Publico alvo Pessoas Jurídicas.

Das pesquisas efectuadas constatou-se que mais de 70% das pessoas que foram entrevistadas consideram o bairro Josina Machel como sendo o local mais indicado para a instalação da empresa por causa do rápido desenvolvimento que a província tem mostrado nos últimos anos, e a construção sempre está correlacionada com o desenvolvimento. E quando questionados estes sobre o que lhes leva a comprar um certo produto, mais de 80% disseram que é qualidade, preço e o modo de atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (275.5 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com