TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Milagre De Anne Sullivan

Trabalho Universitário: O Milagre De Anne Sullivan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 2

A história baseia-se em torno da história de uma jovem, conhecida como Hellen Kellen. Uma garota que nasceu com uma deficiência (Surdo-cega), que pelo motivo de não ter recebido nenhum estímulo, não saber se comunicar vive excluída das pessoas que a rodeiam e até mesmo da sociedade. Vivendo em um mundo onde o silêncio e a escuridão habita, Hellen não possui o conhecimento do mundo a sua volta, pois, seus pais não tiveram a capacidade de proporcionar um ambiente onde seria facilitado a comunicação entre eles, dificultando tarefas simples do nosso dia-a-dia, um exemplo disso é ela não saber manusear os utensílios utilizados para fazer suas refeições.

As pessoas que conviviam com Hellen pensavam que por conta de sua deficiência, seria incapaz de interagir com o mundo a fora, e como tentativa para que ela fosse "normal" pediram o auxílio de uma professora chamada Anne Sullivan, que utiliza métodos diferenciados para ajudar Hellen, por não vê-la como uma pessoa incapacitada, mas como uma garota com capacidade e potencial para o aprendizado. No começo houve uma dificuldade de convivência entre as duas, pois Hellen não respeitava Anne, que, a desafiava (diferentemente de sua família, portanto Hellen não estava acostumada com esse tipo de situação), sendo assim, a utilização desses métodos eram vistos de forma negativa pela família dela. pois achavam que Anne era muito rígida com a garota.

A professora comunicava-se com Hellen utilizando o "Tadoma", onde a pessoa com esse tipo de deficiência pode sentir a vibração de sua voz e entender o que está sendo dito, e também através da língua de sinais , fazendo com que Hellen tenha a percepção tocando objetos, suas mãos e expressão facial sucessivamente. Com muito empenho e dedicação obtiveram um resultado fantástico, pois, Hellen finalmente compreendeu que cada sinal estaria representando algo no momento que Anne molha suas mãos, e faz os sinais escrevendo a palavra "água". No final podemos perceber o quanto é importante e essencial a comunicação no mundo, pois através da mesma estabelecemos contato com as pessoas, podemos expressar nossos pensamentos, transmitir e receber informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com