TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Milagre de Anne Sullivan

Por:   •  20/3/2016  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.902 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE TAGUATINGA

ALUNO: LUCIANA VERÍSSIMO DA SILVA - 9977021529

DISCIPLINA: LIBRAS

CURSO: MATEMÁTICA

O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

O filme O Milagre de Anne Sullivan relata a história de uma menina que nasceu saudável, porém aos 18 meses de idade foi diagnosticada com uma doença, que fez com que fosse sentenciada pelo resto da vida a ser uma pessoa cega e surda. Com esse acontecimento, a criança foi criada de uma forma em que todos de sua família sentiam pena, e por não saberem quais métodos usar para educá-la, deixavam Helen Keller fazer o que queria. Helen Keller não tinha conhecimento do certo e errado, sentia dor, mas não sabia que as pessoas sentiam dores, e principalmente não tinha uma linguagem para que pudesse se comunicar com as pessoas que viviam ao seu redor, tinha uma linguagem própria bastante limitada que se resumia em, fazer um gesto que chamasse a atenção de sua mãe. Antes da sua educação formal, Keller apresentava comportamentos agressivos, tais como dar pontapés, beliscar as pessoas, empurrar, bater, era desastrada e recusava ser guiada.

Um momento que com certeza foi um divisor de águas na vida de Helen Keller, foi o instante em que seus pais decidem procurar ajuda, e tempos depois recebem em sua casa uma professora que já sofreu com problemas semelhantes aos que Helen enfrentava. Procurando formas de se aproximar da menina e fazê-la entender como que o mundo funcionava, Anne Sullivan optou por iniciar a educação por ensinar a soletração do alfabeto datilológico na palma da mão, relacionado à palavra à ação. No entanto, para Helen as palavras não continham nenhuma ligação com o que a professora tentava ensinar, e depois de bastante tempo tentando fazer com que a menina entendesse, Helen finalmente conseguiu despertar e entender o que a professora estava tentando passar a tanto tempo.

O filme O Milagre de Anne Sullivan é um retrato psicológico, mostra como as pessoas não sabem lidar com os limites físicos e a realidade de um ser humano. É relatada a história de uma menina cega e surda que é ensinada por uma persistente professora contratada para ensinar e fazer com que a criança entenda o mundo ao seu redor. A força de vontade, vocação e fé de Sullivan é tanta que nada parece ser obstáculo, nem mesmo os próprios pais de Helen, que por sentirem pena da menina, acham grosseiro a forma com que a professora tenta ensiná-la. Em 1904, Helen forma-se com louvor, e foi à primeira aluna cega e surda a conquistar um diploma universitário.

‘’Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar’’ – Helen Keller

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com