TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO O Milagre de Anne Sullivan

Por:   •  17/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  7.983 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme: O milagre de Anne Sullivan

Com esse filme fica claro compreendemos como a comunicação é de estrema importância. Pois antes da chegada da Anne Sullivan a pequena Hellen que possuía deficiência auditiva e visual, não conseguia nem mesmo fazer uma refeição em família. Ela era uma menina agressiva que só se acalmava através de uma “recompensa”, sua mãe dava doces para ela se acalmar, Anne teve uma tarefa árdua, pois seu intuito era ensinar para Hellen todas as palavras, através de linguagem de sinais (libras).

Depois de duas semanas Hellen era outra menina, não tinha mais a aquela agressividade, já sabia se por a mesa, mas Anne não estava satisfeita, pois o que ela queria não era que a menina fosse domesticada e sim que ela assimilasse a palavra com o objeto e entendesse para que assim fosse ser capaz de formular frases e adquirir uma independência.

Ao voltar para casa Hellen voltou a ser a mesma menina de antes, Anne teve que ser o forte e enfrentar toda a família e tira a menina da sala de jantar e leva-la para fora juntamente com o jarro de água que a mesma o tinha o arremessado em sua face.

Anne levou a Hellen para uma bomba da água, da o jarro em suas mãos e junto com ela o coloca aonde vai sair à água, ela faz os sinais para a menina dizendo o é cada coisa, quando água começa a cair à pequena Hellen compreende de fato o que Anne queria e assim começa a querem saber o que é tudo, sai colocando a mãe em tudo e perguntando para Anne o que é, quando sua família vê aquilo a felicidade é coletiva e todos ficam emocionados.

Colocando o filme no contexto atual, é relevante colocarmos que é sim de suma importância que todas as famílias que possuem membros com deficiência auditiva esteja envolvido de fato com a linguagem de sinais, pois só assim de fato a comunicação vai ocorrer fluentemente e o seu membro vai possuir autonomia e se sentir incluído na sociedade. Não só as famílias mais todos os indivíduos deveriam aprender essa linguagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com