TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

Por:   •  26/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.186 Palavras (17 Páginas)  •  1.412 Visualizações

Página 1 de 17

“ESCOLA ESTADUAL MISS BROWNE”

CRISTINA ALMEIDA PRISCO – Nº 39 - 1º TA

‘THE MIRACHE WORKER’  

 ‘O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN’

São Paulo

2017

“ESCOLA ESTADUAL MISS BROWNE”

THE MIRACHE WORKER                                                                                            O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

                                 "Para conquistar coisas importantes, devemos apenas agir, mas        

                                   também sonhar, não apenas planejar, mas também acreditar."                                                                                                                                                       (Anatole France)

 

São Paulo

2017

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  1. DESENVOLVIMENTO
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS
  1. REFÊRENCIAS

São Paulo

2017

INTRODUÇÃO

Venho por meio deste trabalho fazer uma análise e pesquisa, mediante 2 filmes extraordinários: O Milagre de Anne Sullivan em preto e branco e legendado de gênero drama, produzido em 1962 e The Miracle Worker colorido e legendado produzido em 2000, para responder e esclarecer questões colocadas pela Professora de Artes Gabriela Teles com regras da ABNT.

          O filme The Miracle Worker (sem distribuição no Brasil, produzido para TV em 2000 nos EUA, dirigido por Nadia Tass) é um "remake" de dois filmes sobre o mesmo tema: "The Miracle Worker", produzido em 1962, dirigido por Arthur Penn, distribuído no Brasil com o título O Milagre de Anne Sullivan; e "The Miracle Worker", também produzido para TV em 1979, dirigido por Paul Aaron, que em 1984 teve ainda uma seqüência com o título "Helen Keller, The Miracle Continues".

       Os filmes O Milagre de Anne Sullivan 1962 e The Miracle Worker 2000, são baseados na história real de Helen Keller, uma criança que após uma grave doença infantil, ficou cega, surda e muda. Ambientada no Alabama, sul dos Estados Unidos, no final do século XIX, a história mostra a incansável tarefa de Anne Sullivan, uma professora que procura, a todo custo, fazer com que Helen se adapte melhor ao convívio familiar e entenda com mais autonomia as coisas que a cercam.

          Espero que esta pesquisa seja de grande proveito intelectual, já que buscarei trazer de forma detalhada, responder a todas questões colocadas pela professora Gabriela Teles com clareza e detalhes sobre o tema proposto.

São Paulo

2017

DESENVOLVIMENTO

DESTAQUE DE CENA:

Na minha opinião, baseada no filme “O Milagre de Annie Sullivan” (1962),que foi entre os dois o que mais me impressionou,  a cena mais eletrizante e impactante é onde Anne Sullivan (Anne Bancroft)  trava uma luta incansável com a Hellen Keller  (Patty Duke), durante o café da manhã para que ela se alimente de maneira adequada e correta. A seqüência da cena tem duração de oito minutos, ressalto que  durante oito minutos angustiantes e emocionantes, você presencia uma mulher de uns 25 anos e uma menina de 12, lutando de maneira hostil, dentro de uma sala em que todas as portas estão trancadas.Tomadas mais longas alternam-se com outras bastante curtas; há closet  dos rostos contorcidos de dor e raiva e ao mesmo tempo mostra a sala de jantar sendo devastada pela luta, objetos, copos, vasos, etc... caindo no chão e se estraçalhando. A montagem da cena é de fato marcante e inesquecível. Atuação das atrizes são de excelente performance de acordo com época. É perceptível o brilho e o talento da atuação de ambas. De acordo com as minhas pesquisas, essa cena que eu escolhi, é uma das seqüências mais impressionantes, mais memoráveis, mais extraordinárias da história do cinema, esta, em que Annie Sullivan (Anne Bancroft) tenta, à força, domar a fera que tem diante dela, a pequena Helen Keller (Patty Duke), que ficou cega e surda quando bebê e vive num mundo à parte, uma selvagem distante de qualquer tipo de civilização, convivendo num ambiente com pessoas normais.

CARACTÉRISTICAS E DIFERENÇAS ENTRE OS FILMES:

Produção:

1962: Preto e Branco – Legendado - 2000: Colorido – Dublado e Legendado

Gênero:

1962: Dramático e Exagerado ao extremo – 2000: Dramático

As atrizes que interpretam a Hellen Keller tem diferença de idade.

1962: Entre12 á 13 anos - 2000: Entre 6 á 7 anos

São Paulo

2017

A duração da luta entre Anne Sullivan e Hellen Keller:

1962: Aproximadamente 8 minutos - 2000: Aproximadamente 6 minutos

O Cenário: mobília e as louças e talheres da sala de jantar são muito mais requintadas, luxuosas e modernas no filme produzido em 2000.

As diferenças entre os personagens em cada época:

Annie Sullivan

1962: Mulher forte, determinada, persistente e muito traumatizada

2000: Mulher forte, determinada e persistente

Helen Keller

1962: Pré-Adolescente, cega, surda, selvagem e mimada

2000: Criança, cega, surda, selvagem e mimada

 

Capitão Keller

1962: Grosseiro e Autoritário

2000: Autoritário

Kate Keller

1962: Mãe presente e preocupada

2000: Mãe presente, preocupada, carinhosa e amorosa

 James Keller

1962: Extrovertido, Irônico e mais Brincalhão

2000: Extrovertido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com