TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pescador e a Estrela do Mar

Por:   •  6/9/2023  •  Projeto de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

O Pescador e a Estrela do Mar

Há muito tempo, em uma pequena vila de pescadores à beira-mar, vivia um homem chamado Kofi. Ele era um pescador humilde, conhecido por sua bondade e paciência. Todos os dias, ele saía ao mar em seu barco simples, buscando peixes para alimentar sua família e a vila.

Um dia, enquanto estava no mar, Kofi notou algo brilhante flutuando na água. Quando ele se aproximou, viu que era uma estrela do mar dourada, radiante como o sol. Kofi nunca tinha visto algo tão bonito e precioso.

Ele estendeu a mão e pegou a estrela do mar com cuidado. Enquanto a segurava em suas mãos, ele se viu tentado a levá-la para casa e mostrá-la a todos na vila. Ele pensou que poderia trocar a estrela por uma grande recompensa e melhorar a vida de sua família.

No entanto, enquanto observava a estrela do mar brilhante em suas mãos, ele ouviu uma voz suave, quase como um sussurro do mar. A voz disse: "Pescador, esta estrela do mar é um presente do oceano. Ela é um símbolo de beleza e mistério. Mas sua verdadeira beleza está em compartilhar esse presente com os outros."

Kofi refletiu sobre as palavras da voz. Ele percebeu que, embora a estrela do mar fosse valiosa, seu verdadeiro valor estava em compartilhá-la com os outros para que todos pudessem apreciar sua beleza. Ele decidiu que era hora de deixar a estrela do mar voltar para o oceano.

Com um sorriso gentil, Kofi abaixou a mão e colocou a estrela de volta na água. Ele a viu afundar lentamente, espalhando reflexos dourados na superfície das ondas. Enquanto observava, sentiu uma sensação de paz e alegria em seu coração.

Quando ele voltou para a vila, os moradores perguntaram sobre a estrela do mar que ele tinha encontrado. Kofi compartilhou sua história e explicou por que havia escolhido devolvê-la ao mar. As pessoas ficaram impressionadas com sua sabedoria e generosidade.

Ao longo dos anos, a história do pescador e da estrela do mar espalhou-se pela vila e além. As pessoas aprenderam a valorizar não apenas as coisas materiais, mas também os momentos de beleza e generosidade. Kofi se tornou um exemplo de como as pequenas ações podem ter um grande impacto.

E assim, a vila de pescadores aprendeu que a verdadeira riqueza não está apenas no que se possui, mas também na capacidade de compartilhar, apreciar a beleza da vida e devolver ao mundo um pouco da generosidade que ele nos oferece todos os dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com