TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ponto de Vista Convencional-Simbólico

Por:   •  30/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  1.465 Visualizações

Página 1 de 2

O ponto de vista convencional-simbólico
Sob o ponto de vista convencional-simbólico, o produto, no caso o ketchup da marca HEINZ, é analisado no seu caráter de tipo, quer dizer, não como algo que apresenta na sua singularidade, mas como um tipo de produto. {texto SANTAELLA, Lucia. Semiótica aplicada, com adaptações}

O padrão de distribuição da informação
As embalagens dos produtos HEINZ sempre mantem o padrão minimalista e organizado das informações, passado de forma simples e direta o conteúdo e informação de cada produto.
Ao analisarmos as embalagens de alguns produtos HEINZ observamos alguns padrões evidentes em todas as embalagens e rótulos, seguem os itens:
    1. Formato do rotulo
    2. As informações essenciais no rotulo
    3. Formato da embalagem
    4. Informações básicas

1. Formato do Rotulo

[pic 1]

   O formato do rotulo em destaque na imagem é um padrão em todas as embalagens dos produtos HEINZ  inclusive usado em anúncios e propagandas, tornando-se a referencia da marca HEINZ em qualquer aplicação.

2. As informações no rotulo
O padrão existente nas informações do rotulo são organizadas da seguinte forma:
2.1 Parte superior;
2.2 Centro;
2.3 Parte de baixo;

2.1 Parte Superior
 Na parte superior do rotulo o nome da marca HEINZ aparece em destaque em letras maiúsculas na cor preta e logo abaixo o ano em que a empresa foi fundada “
1869” na cor vermelha em traços leves, esses dois itens compõe a parte superior do rotulo.

 2.2 Centro
 No centro do rotulo temos a informação que caracteriza a essência do produto, no caso TOMATO KETCHUP em destaque na cor preta.

2.3 Parte de baixo
 Na parte de baixo do rotulo temos uma ilustração que caracteriza também o produto, a ilustração do tomate é localizada em todas as embalagens do HEINZ, inclusive no KETCHUP HEINZ PICANTE.

[pic 2]

3. Formato da Embalagem
 A embalagem tem um design moderno e funcional, composta de um material transparente, ela possibilita observar a quantidade existente de ketchup, a tampa é colocada na parte de baixo da embalagem possibilitando o uso funcional na hora de utilizar o produto.  A embalagem apesar de não ser uma informação em texto ela não deixa de ser uma embalagem padrão utilizada em todos os produtos de linha da HEINZ, incluindo ketchup picante, mostarda e também maionese.  

[pic 3]

 
Valores culturais, status da marca e significados que o produto carrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (863.2 Kb)   docx (885 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com