TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Muticiplinar

Por:   •  21/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.114 Palavras (9 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Este projeto foi desenvolvido baseado em informações e análise crítica do mercado com o objetivo de criar novas estratégias para aumentar a rentabilidade, divulgação e elevar o conhecimento a novos clientes/consumidores da cidade de Goiás, antiga Vila Boa, estado de Goiás. O trabalho se inicia com pesquisas no Local que escolhemos para realizar o relatório, chamado WLMJ Alimentação Expressa. Através das informações fornecidas pelos proprietários do futuro estabelecimento, e também com análise do local, como, por exemplo, público, turistas, alunos, trabalhadores de empresas próximas, e eventualmente alguns moradores próximos, o serviço oferecido. Analisamos técnicas de identificação, diferenciação, interação e personalização do futuro estabelecimento para adequação aos clientes em potencial. Colocando em prática as técnicas adquiridas nas aulas de, Plano de negócios, Sistemática de Importação e Exportação, Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial, com vistas ao planejamento de um estabelecimento com crescimento sustentável, consolidando-se no mercado local e regional, pois esta cidade possui um enorme potencial turístico.

Palavra Chave: Plano de negócios, Modelos de liderança e ética de Legislação:

Trabalhista e Empresarial.

ABSTRACT

This project was developed based on information and critical analysis of the market, with the objective of creating new strategies to increase profitability, dissemination and raising awareness to new customers / consumers in the city of Goiás, the former Vila Boa, Goiás state. The work starts with site surveys we chose to conduct the report, called Food Express WLMJ. Through information provided by the future owners of the establishment, and also with site analysis, for example, public, tourists, students, workers from nearby businesses, and possibly some nearby residents, the service offered. Technical Analysis of identification, differentiation, interaction and customization to adapt to the future establishment potential customers. Putting into practice the skills acquired in class Business Plan, Models of Leadership, Ethics and Law: Business and Labor, for the planning of a settlement with sustainable growth, consolidating its position in local and regional market, as this city has a enormous tourist potential.

Key word: Business Plan Templates, leadership and ethics Legislação: Labor and Business

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 05

2 PLANO DE NEGÓCIOS. 06

3 SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO 10

4 ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL 11

5 CONCLUSÃO ..12

6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

5

1. INTRODUÇÃO

Com base nesse relatório, analisaremos a empresa WLMJ Alimentação Expressa. A WLMJ é uma empresa que tem buscado se consolidar de maneira estável no mercado de alimentação, buscando aliar qualidade, preço e principalmente um excelente atendimento. Esta empresa está focada no mercado gastronômico, voltada para um publico que deseja comer bem pagando um preço justo. Com colaboradores aplicados no que fazem e gerente entusiasmado, tornando a culinária uma arte e não apenas cozinhar. Buscamos aplicar nesse projeto o que foi estudado ao longo das aulas da melhor maneira possível, mostrando que, com conhecimento, qualificação constante dos colaboradores é possível criarem uma empresa rentável e com excelente serviço aos clientes consumidores. Com tudo isso, vamos viajar nas linhas desse projeto vendo que é há possibilidade de fazermos a diferença no empreendedorismo de pequeno porte no Brasil, e por que não sermos a diferença gerencial nos próximos anos nas nossas grandes empresas desse país.

6

2. PLANO DE NEGÓCIOS

Empresa: WLMJ ALIMENTAÇÃO EXPRESSA

Proprietário(a): Jurema e

família.

7

SUMÁRIO EXECUTIVO

Esta é uma empresa do ramo gastronômico, um restaurante self-servisse oferecendo a opção de lanches no período da manhã e tarde, e bomboniere no balcão de atendimento. A área de gastronomia é um setor altamente rentável com margens de lucro em torno de 25% a 30%. Desta forma este projeto mostrará todas as informações necessárias para o inicio sustentável desse empreendimento. O local onde está sendo montado o restaurante é movimentado com uma universidade, a Universidade Estadual de Goiás, a 150 metros, cerca de 18 pequenas empresas num raio de 1000 metros, Hotéis próximos, com grande fluxo de turistas nos finais de semana, feriados nacionais e estaduais, eventos culturais e férias escolares, com concorrência mais próxima se encontrando a 3000 metros. Assim temos um mercado muito bom para atuar.

O grande diferencial do nosso restaurante é a presença de uma nutricionista com experiência na área de produção, e um gerente qualificado no setor, abrindo uma vantagem sobre os demais concorrentes, assim temos um produto com o mesmo preço, com uma qualidade superior, com menor custo de produção. Usaremos cerca R$ 100.000,00 (cem mil reais) para montar o empreendimento. Com a seguinte divisão do capital: 50 % desse capital virão de recursos próprios, 20% de recursos da família, 30% captado no mercado entre bancos e programas do governo de incentivo a pequena empresa. Freqüentadores de restaurantes querem algo além da boa comida. Decoração temática e envolvente, atendimento informal e música são cada vez mais valorizados por oferecer experiências agradáveis durante o almoço. Essa é a proposta do restaurante WLMJ Alimentação Expressa. Com isso convidamos os Senhores a investirem nessa empresa, que terá uma excelente rentabilidade, com retorno rápido e um investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com