TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Páscoa

Por:   •  26/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

LAGOA DE SÃO FRNCISCO – PI

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: AURILENE RIBEIRO BARBOSA MELO

PROJETO: PÁSCOA CRIANÇA FELIZ

EQUIPE TECNICA DA SEMEC

MARIA DA CONCEIÇÃO DE ARÚJO SANTOS

MARIA FERREIRA DO NASCIMENTO

MARILENE DOS SANTOS SOUSA

MARIA NATÁLIA DE OLIVEIRA SOUSA

VIRGÍLIA RIBEIRO DA SILVA SOUSA

LAGOA DE SÃOFRANCISCO – PI

ABRIL/ 2019

JUSTIFICATIVA

Em nosso contexto social, nos deparamos continuamente com situações de diferenças e insensibilidade  humana. O que nos faz refletir sobre nossas atitudes diante da necessidade de criar espaços de relações saudáveis e solidárias.

Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Lagoa de São Francisco – PI,  promoverá junto as escolas do município, A Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Padrinhos do Bem o Projeto: “ Páscoa Criança Feliz” com o objetivo de plantar sementes da solidariedade, da partilha e valorizar as diversas manifestações culturais existentes, e que deve ser resgatada através de atividades lúdicas e dinâmicas afim de despertar o interesse  dos educandos  e todos os envolvidos.  

Por ser uma comemoração que está presente em nosso cotidiano, é preciso explorar esta data para que as crianças adquiram novos conhecimentos em relação a mesma. Os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, a passagem da morte para a vida. É muito interessante sabermos as diferentes formas de celebração desta festa. Para que o trabalho com o tema Páscoa possa ser bem desenvolvido, é importante que seja abordado outros temas pertinentes como a troca, a partilha, entre outros valores que são fundamentais para os educandos conhecerem e praticarem.  

Sendo assim, a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais existentes em seu meio, se relacionando de forma respeitosa com as mesmas. Desta forma, cabe a instituição escolar abordar a referida temática, fornecendo informações relevantes a seus educandos de forma que os mesmo possam ampliar seus conhecimentos.

OBJETIVOS

Conscientizar os educandos a cerca de novas abordagens e metodologias fundamentadas no crescimento individual, na fé e na cidadania. Possibilitando a integração na prática educativa do estudo e da cooperação um com o outro.

Compreender o verdadeiro significado da Páscoa e as diferentes formas de celebração, desenvolvendo valores como troca e a partilha.

PÚBLICO ALVO:

Educandos da Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

Durante todo o mês de abril.

SUGESTÃO DE ATIVIDADES

                

Cada instituição escolar desenvolverá seu projeto enfatizando a: Leitura, escrita, dramatizações, produção textual: coletiva e individual, maquetes, jogos, brincadeiras, teatro, etc.

CULMINÂNCIA  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (713.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com