TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Representa A Certificação Para Uma Empresa Agropecuária E Quais são Seus Benefícios?

Exames: O Que Representa A Certificação Para Uma Empresa Agropecuária E Quais são Seus Benefícios?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1.QUESTÃO 1 ...................................................................................................PÁG.1

2.QUESTÃO 2....................................................................................................PÁG.1

3.QUESTÃO 3....................................................................................................PÁG.1

4.QUESTÃO 4....................................................................................................PÁG.2 

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta.

AS DIMENSÕES PROPOSTAS PELO AUTOR SÃO.

A)Ambiental, Ela propõe que a economia se ajuste na produção para que os ecossistemas consigam se adequar e se auto reconstruir e regenerar após serem abalados.

B) Econômica, Quer dizer que temos que tomar muito cuidado na produção de matérias, pois as fontes fosseis de energia são finitas e os recursos como a água potável não existem em todas as partes do mundo portanto temos que preza-la e não poluí-la.

C)Social, supõe que todos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e ninguém absorva bens, recursos naturais que sejam prejudiciais a outros.Aplicando a Justiça social como o comunismo.

D)Poder( política),é a despolitização do desenvolvimento sustentável ou seja, não seria mais necessário que houvesse intervenção política e sim somente um dialogo entre representantes da sociedade, governo e empresariado resolveria a situação.

E)Cultura, Educar a população em relação ao consumismo, ou seja consumo com o raciocínio de utilidade e não de possuir somente o objeto, e também quanto a qualidade e durabilidade.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta.

Econômica, Ambiental e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise

ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta.

A primeira resposta é a tecnológica, propõe que o homem descubra com sua capacidade inventiva formas de impedir o fim dos recursos naturais.

A segunda reside na mudança radical (mas progressiva)do padrão de produção e consumo vigente ou seja produzir menos com mais qualidade, consumir menos com mais durabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com