TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RECURSOS HUMANOS

Por:   •  25/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.868 Palavras (8 Páginas)  •  12 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUCÃO 04

2 DESENVOLVIMENTO 05

2.1 Passo 1 06

2.2 Passo 2 10

2.3 Passo 3 12

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERÊNCIAS 15

INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas têm enfrentado diversas mudanças organizacionais, principalmente com relação ao capital humano. Essas mudanças surgiram principalmente da necessidade de inovação para se manterem no mercado. As empresas que desejam se manter no mercado com sucesso precisam acompanhar a evolução tecnológica e investir de forma contínua na qualificação dos seus funcionários. Pois, o investimento no capital humano é uma das vertentes que levam as empresas a se destacarem no mercado. Para isso, as empresas precisam contar em sua estrutura com uma gestão consolidada e bem estruturada dentro da empresa. Dentro dessa perspectiva, esse trabalho apresenta um projeto de intervenção para a Pizzaria do Carlos. Ele está feliz com o seu negócio e o reconhecimento dos clientes, no entanto solicitou a nossa consultoria com vistas a se reinventar para manter o seu sucesso, pois, sabe que sem isso à tendência ao fracasso aumenta consideravelmente. Além disso, esse trabalho apresenta um a reflexão para a nossa formação enquanto futuros gestores de Rh, com finalidade de identificar problemas e falhas em uma empresa de sucesso em que, aparentemente, tudo está bem. Sendo assim, o plano de intervenção abrange as áreas de treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho, administração de cargos e salários e benefícios, educação corporativa e gestão do conhecimento em uma pizzaria bem-sucedida.

DESENVOLVIMENTO

Nosso trabalho está desenvolvido em três passos, seguindo as normas e roteiro de estudo, explicando e mostrando novos métodos a serem inseridos na pizzaria. No primeiro passo mostraremos as inserções e modificações que devem ser feitas na empresa através de uma tabela para melhor exemplificar. No segundo passo um relatório explicando as mudanças a serem feitas para que a pizzaria continue no mercado como uma das melhores a serem comentada pelos clientes, ajustando algumas técnicas, a produtividade e técnicas a desenvolver. Para finalizar com o passo três do nosso trabalho, vamos entregar a proposta para que Carlos, o dono da pizzaria fique satisfeito e queira sempre trabalhar com um profissional de Recursos Humanos em sua empresa, vendo que não é algo a ser descartado e sim alguém que vai cuidar e gerir da maneira correta, expondo pontos fortes e fracos a ser trabalhado na empresa como um todo.

2.1 PASSO 1

- Existe uma tendência ao Desenvolvimento ou somente ao Treinamento? Os funcionários adquirem conhecimentos que vão além de suas funções específicas?

Não, os funcionários aprendem trabalhar com os que já estão a mais tempo na empresa.

- Participar dos lucros da empresa é suficiente para manter os colaboradores motivados?

Não, deve ter mais motivações, como promoções, planos de saúde, entre outros.

- Há algum processo de integração do novo colaborador?

Não, os colaboradores são indicados por terceiros ao dono da pizzaria, onde faz uma entrevista e são admitidos.

- Existe algum plano de cargos e salários?

O que existe são algumas bonificações, como funcionário do mês e um bônus em dinheiro no aniversário do colaborador.

- Existe treinamentos para os colaboradores? Como se dá a avaliação destes treinamentos?

Não, eles aprendem o serviço com os colaboradores mais antigos da pizzaria.

- Como se dá o processo de criação de conhecimento?

Por meio de conversa entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com