TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ROTEIRO DE APLICAÇÃO PLANEJAMENTO DE AULA

Por:   •  4/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 7

ROTEIRO DE APLICAÇÃO / PLANEJAMENTO DE AULA

Dados de identificação da Instituição Concedente

Nome da Instituição: __IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR__

Responsável: __LUCIANO FERNANDES LUIZ__ 

Tempo da aula/aplicação: _Das 19:30h às 21:00h (1h30m de aula)_   

Período: __09/08/22 à 06/09/22______

Nome do Estagiário: __GISLENE DE SOUZA BARRO SALVADOR__

Disciplinas/Temática: _EVANGELHO QUADRANGULAR___

  • AULA 01 (09/08/22) – INAUGURAL

Conteúdo: Confraternização entre alunos e professores.

Objetivos: Fazer uma interação maior entre os alunos e professores, dando oportunidade do aluno conhecer melhor o professor e seus colegas afim de haver uma melhor dinâmica nas aulas.

Recursos: Dinâmicas de apresentações e conversas sobre suas experiências de vida.

Sequência didática: Dar boas-vindas aos alunos e fazer uma oração inicial; fazer a leitura de uma palavra e dar uma breve explanação da palavra; fazer as apresentações de cada professor e a sequência em que cada professor irá das as aulas; deixar que cada professor fale um pouco de si e de suas experiências com a interação dos alunos; em seguida fazer uma dinâmica de apresentação com cada aluno, dando espaço para que cada um fale um pouco de si e de suas experiências, juntamente com a interação dos professores. No final orar pelo término e nos confraternizarmos com um lanche especial.

Avaliação: Tanto os alunos quanto os professores saíram dessa aula inaugural mais entrosados, interagindo mais uns com os outros. Dando nitidamente a ver que o objetivo foi alcançado.

  • AULA 02 (09/08/22) – UNIDADE 1 O EVANGELHO QUADRANGUMAR - PRIMEIRA PARTE

Conteúdo: Introdução à Matéria; Definição; Lema da Quadrangular; Doutrinas Principais – Resumo.

Objetivos: Trazer um resumo da matéria, bem como algumas definições básicas de palavras muito usadas; fazer com que os alunos conheçam e aprendam sobre as principais doutrinas da igreja perante a bíblia.

Recursos: Para o proposto, será utilizado além da apostila, outras fontes de conteúdo com o objetivo de trazer de forma mais detalhada as principais doutrinas da igreja, como também as definições do dicionário para algumas palavras como, por exemplo, Religião.

Sequência didática: Dar boas-vindas aos alunos e iniciar a aula com uma oração; parabenizar os alunos pela disponibilidade em aprender mais da palavra de Deus; iniciar o conteúdo proposto e mostrar através de folhas impressas as palavras Religião, Teologia, Doutrina e Costume, perguntar se algum aluno sabe da definição de cada palavra, depois da interação dos alunos, mostrar as definições de cada palavra e discutir com os alunos sobre cada uma. Em seguida mostrar o versículo Lema da igreja, e usar de métodos como a música para a memorização. Na sequência entregar para cada aluno as folhas impressas contendo um resumo das doutrinas da igreja, e pedir para que cada aluno leia uma doutrina e a cada doutrina lida dar uma explicação para tal e ouvir os alunos sobre o abordado. Ao término das doutrinas, pedir para que cada aluno leia novamente as doutrinas em casa e se tiver mais alguma dúvida trazer na próxima aula para discutirmos o assunto. Finalizando a aula, pedir para um aluno fazer a oração final da aula e em seguida seguiremos para a confraternização com um lanche feito por grupos de alunos já divididos.

Avaliação: Após o término da aula, foi notável a absorção do conteúdo nos alunos, pois a interação dos alunos com o conteúdo foi muito produtiva, levantaram questões básicas de uma vida cristã e demonstraram interesse em aprender o conteúdo.

  • AULA 03 (16/08/22) – UNIDADE 1 O EVANGELHO QUADRANGUMAR - SEGUNDA PARTE

Conteúdo: Inspiração do Evangelho Quadrangular; Bandeira da Igreja do Evangelho Quadrangular; Hino da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Objetivos: Ter o conhecimento acerca de como veio a inspiração da formação da Igreja do Evangelho Quadrangular, bem como a criação de sua Bandeira e Hino.

Recursos: Para esse tema de aula, irá ser utilizado a apostila estudada, como também impressões em cores das 4 principais doutrinas da igreja e seus símbolos: Jesus Salva, Jesus Batiza com o Espírito Santo. Jesus Cura, Jesus Voltará, além da bíblia para mostrar cada versículo bíblico que são base para a inspiração. Também irá ser utilizado a Bandeira da Igreja, para o estudo da mesma, e por fim irá ser utilizado uma caixa de som para colocar o Hino da Quadrangular, a fim de conhecer e aprender o hino.

Sequência didática: Dar boas-vindas aos alunos e iniciar a aula com uma oração; Dar uma revisada rápida sobre a aula anterior e responder a alguma dúvida que ainda existir; iniciar o conteúdo proposto explicando sobre como veio a inspiração da fundadora da igreja para o nome Evangelho Quadrangular, e mostrar na bíblia o versículo chave para a inspiração; em seguida mostrar através de folhas impressas as 4 principais doutrinas da Igreja Quadrangular, após a explicação discutir com os alunos sobre cada uma. Com essa parte finalizada, mostrar a Bandeira Quadrangular e estudar cada detalhe da bandeira, mostrando também através de versículos bíblicos o propósito de cada parte, e sempre tendo uma interação com os alunos em ler versículos, escutar questionamentos e etc. Após uma compreensão geral de cada detalhe, e sanado todas as dúvidas dos alunos, irá ser colocado o Hino Quadrangular em uma caixa de som para que os alunos conheçam e aprendam o hino, cantando todos juntos. Finalizando a aula, pedir para um aluno fazer a oração final da aula e em seguida seguiremos para a confraternização com um lanche feito por grupos de alunos já divididos.

Avaliação: Após a aula, todos saíram animados e conversando sobre a história da igreja e sobre os símbolos, além de cantarem o hino da quadrangular espontaneamente. Diante disso percebe-se o aprendizado e a motivação de cada aluno em conhecer mais da história de sua igreja.

  • AULA 04 (23/08/22) – UNIDADE 2 PEQUENA BIOGRAFIA DE AIMEE SEMPLE MCPHERSON - PRIMEIRA PARTE

Conteúdo: Nascimento; Conversão e chamado; Casamento e entrada no ministério.

Objetivos: Trazer ao conhecimento dos alunos a história da fundadora da Igreja Quadrangular, mostrando as dificuldades de ser uma mulher líder para aquela época, e de deixar tudo por amor a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com