TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ROTEIRO PARA O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.965 Palavras (8 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

ALEX DE OLIVEIRA MARTINS

DAIANE PESSENTTI HAHN

DEIVID VICENTE FERNANDES

FLÁVIA ALVES GONÇALVES

JOSIANE DE FIGUEIREDO

LAIS PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO:

ROTEIRO PARA O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

[pic 3]

Araranguá

2014

ALEX DE OLIVEIRA MARTINS

DAIANE PESSENTTI HAHN

DEIVID VICENTE FERNANDES

FLÁVIA ALVES GONÇALVES

JOSIANE DE FIGUEIREDO

LAIS PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO:

ROTEIRO PARA O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado nas disciplinas de Treinamento, Desenvolvimento e Jogos Vivenciais, Saúde e Segurança do Trabalho, Gerência, Motivação e Liderança, Seminário IV, do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

Orientadores Professores: Bruno S. Moreno, Fábio H. Ribeiro, Henry T. Nonaka e Marilúcia Ricieri.

Araranguá

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 ROTEIRO PARA O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL.......................................5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................9

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10


1 INTRODUÇÃO

O presente portifólio possui como objetivo proporcionar ao aluno uma visão abrangente e prática sobre os programas de desenvolvimento de pessoas aplicáveis nas organizações, através  da realização de um diagnóstico, consolidando os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre.

A empresa escolhida para ser analizada atua no ramo de prestação de serviços na área de alimentação, ou seja, “Restaurante Boi na Brasa”.

O Restaurante Boi na Brasa localiza-se na Rua Getulio Vargas, 135, Bairro Parque das Palmeiras, no município de  Araranguá, SC.

A referida organização é uma empresa familiar, na qual a família divide a direção: esposa é nutricionista, supervisiona o cardápio e o atendimento, a filha é sócia e cuida da área financeira e do atendimento e o esposo é o responsavel pela Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Marketing. Adota uma gestão participativa juntamente com seus sessenta e dois (62) funcionários.

Essa empresa iniciou o se funcionamento em 1994, em uma sala em anexo a residencia de seus donos. Seu principal produto se resumia a venda de marmitex para os trabalhadores de empresas e fábricas localizadas nas proximidades. Com o passar dos anos, a refeida empresa deve que mudar o seu local de funcionamento, pois o dono do imovel assim exigiu. Com a mudança para outro bairro, o Restaurante Boi na Brasa ampliou tanto em relação a sua estrutura fisica como também em relação aos produtos oferecidos e consequentemente, aumentou assim a clientela.

Hoje, o Restaurante Boi na Brasa está localizado na mesma cidade atendendo em média cento e cinquenta (150) pessoas no almoço e no jantar, servindo um bufê a kilo, sendo que os serviços oferecidos compreendem: oitenta (80) tipos diferentes de comidas, vinte (20) tipos de saladas e dez (10) tipos de sobremesas. A sua clientela mudou, hoje essa empresa atende moradores, trabalhadores de empresas próximas e turistas.

O Restaurante Boi na Brasa possui bem definido as suas diretrizes, pois a sua missão é a garantir a satisfação dos clientes, oferecendo um atendimento de qualidade, uma grande variedade de comida saborosa e saudável com um preço justo em um ambiente limpo, agradavel  e familiar.

Quando aos seus valores, essa empresa transmite uma conduta empresarial baseada em padrões éticos de integridade e de transparência

Referente a visão, ela mesma acredita que o atendimento diferenciado e personalizado concretiza-la como uma empresa de qualidade, cujo objetivo é permitir o crescimento de seus colaboradores, procurando oferecer um preço justo aos clientes e manter a empresa útil.

E referente a filosofia a empresa por ter conquistado, com muito trabalho, no decorrer desses 19 anos de existência uma consistente imagem de ser um dos melhores restaurantes que vende a quilo da cidade, essa liderança se faz inspiradora e trás como lema: “fazer com que cada dia seja melhor que hoje”.


2 ROTEIRO PARA O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Atualmente, diante do mercado que está cada vez mais competitivo, moderno e exigente as empresas necessitam de serviços de consultoria e análise organizacional. Esses serviços possibilitam para as empresas um melhor aproveitamento do tempo para o sucesso no alcance dos objetivos traçados, por meio da  apresentação de estratégias que aumentem as vendas de serviços e produtos e consequentemente promovam o  crescimento e a ampliação das empresas.

Escolhemos uma empresa que atua no ramo de prestação de serviços na área de alimentação, ou seja, “Restaurante Boi na Brasa”, que se localiza na Rua Getulio Vargas, 135, Bairro Parque das Palmeiras, no município de  Araranguá, SC.

Essa empresa segue uma linha familiar, na qual a família divide a direção: esposa é nutricionista, supervisiona o cardápio e o atendimento, a filha é sócia e cuida da área financeira e do atendimento e o esposo é o responsavel pela Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Marketing e adota uma gestão participativa e democrática juntamente com seus sessenta e dois (62) funcionários.

Referente a caracterização do mercado no qual o Restaurante Boi na Brasa está inserido em relação a contratação e a qualificação profissional de seus funcionários, constatou-se que a mesma não encontra nenhuma dificuldade para encontrar, qualificar e manter seus funcionarios, pois não existe na mesma uma rotatividade em relação ao quadro de funcionários, sendo que os mesmos já trabalham a bastante tempo na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com