TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatorio Parcial

Por:   •  23/10/2015  •  Ensaio  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TAUBATÉ – UNIDADE I

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

“ ”

ANA FLÁVIA CÉSAR DA SILVA – RA 8526974119

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia I (PROINTER IV)_Mod. Online
Relatório Parcial

TUTORA EaD .........

TAUBATÉ / SÃO PAULO

2015

ANA FLÁVIA CÉSAR DA SILVA

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER III

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Taubaté – Unidade I, sob a orientação da tutora EaD . ........

TAUBATÉ / SÃO PAULO

2015

Sumário

I – Introdução (Embasamento teórico)__________________________________4

II  - ____________________________________5

III – Considerações finais ___________________________________________________ 6

IV – Referências ___________________________________________________________ 7

I - Resumo

II – Introdução

III – Utilidade da pesquisa salarial

IV - Análise e interpretação dos dados (Administração de Cargos, Salários e Benefícios)

        A clínica não possui um plano de cargos e salários bem definido, e por este motivo o grupo acredita que a mesma possua um turnover elevado, pois os funcionários não se mantêm motivados para bem atender os seus clientes. A empresa não possui um programa que vise reconhecer os esforços e comprometimentos daqueles que conseguem atender as demandas propostas e superá-las.

        Por se tratar de uma empresa de pequeno porte, conforme mencionado anteriormente, a mesma não possui um setor que seja capaz de realizar um planejamento estratégico de remuneração. Os funcionários recebem aumento de acordo com o reajuste do salário mínimo.
        E ainda, não existe na empresa um processo para capacitar os seus funcionários para assumirem cargos de liderança. Quando um líder é desligado da clínica seja por não adequação ao trabalho ou por vontade do mesmo, o funcionário mais antigo assume o seu lugar e não é treinado para realizar uma boa gestão dos seus subordinados, aprender a motivá-los, a dar feedback, entre todas as funções necessárias para um bom líder.

        Sua estrutura e sua política salarial não são bem definidas e nem administradas, os salários dos colaboradores que iniciam na clínica tem como piso o salário mínimo e os reajustes são realizados aleatoriamente.

V – Tipo de amostras utilizadas

VI - Cuidados

VII – Considerações Finais

Podemos observar com o trabalho desenvolvido que a função da Gestão de Recursos Humanos dentro de uma empresa é simplesmente fundamental, ela garante o desenvolvimento tanto da empresa quanto de seus funcionários. A organização como um conjunto integrado de competências e o sistema de administração de Recursos Humanos, no mundo moderno a competitividade e a sustentabilidade das organizações cada vez mais dependem do conhecimento.

Para alcançar o sucesso o conhecimento é uma grande ferramenta para a organização, os gestores devem atuar junto o setor recursos humanos promover aos seus funcionários constantes treinamentos, e reciclagem de informações. Diante dos avanços precisamos acompanhar as evoluções e investir no capital humano.

O treinamento e desenvolvimento, a gestão de desempenho e de conhecimento, administração de cargos e salários, educação coorporativa, todas essas ferramentas surgem para facilitar a evolução e motivar os colaboradores em aprender cada vez mais, se desenvolver, crescer e alcançar o sucesso profissional. Todo esse processo só traz resultados e vantagens para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (178.6 Kb)   docx (107.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com