TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SIGNIFICADO DA CULTURA, DOS INDIVÍDUOS E DA SOCIEDADE

Resenha: O SIGNIFICADO DA CULTURA, DOS INDIVÍDUOS E DA SOCIEDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

SIGNIFICADOS DE CULTURA, INDÍVIDUO E SOCIEDADE.

Cultura - Significa cultivar. Genericamente a Cultura é todo aquele complexo que inclui o Conhecimento, a arte, como crenças, a lei, a moral, e todos os Hábitos e aptidões adquiridos pelo Homem.

Individuo - É o conjunto de atributos que constituinte a originalidade, a unicidade de uma criatura, e que a distinguem de outras.

Sociedade - É um conjunto de pessoas que compartilham proposição, gostos, preocupações e costumes, e interagem entre si constituindo uma comunidade.

Segundo o autor o ser humano se relaciona com o ambiente natural, mas também com uma ordem cultural e social específico na qual já está feita antes dele chegar. O organismo humano mesmo com limites fisiológicos manifesta uma imensa plasticidade nas suas respostas às forças ambientais que atuam sobre eles. Aqui o autor fala que o homem tem sua natureza, mas também a constrói e ainda se produz a si mesmo. Por exemplo: O que faz do homem dono dele mesmo é a capacidade de plasticidade (adaptação) que ele tem, ele quando nasce é envolvido em um contexto social que já existe. Repleto de valores e mesmo assim ele dá sua contribuição. Segundo o autor a sociedade é um produto humano, a realidade é uma realidade objetiva e o homem é um produto social. Esta realidade chega à nova geração por meio da tradição. O sujeito já nasce numa realidade institucionalizada com tipificações que dizem como as coisas devem ser.

O processo tipificador é o mediador entre idéias e cotidiano. É como se esse processo fosse um banco de dados onde armazeno as idéias de como as coisas são concretamente falando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com