TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema da Informação

Por:   •  24/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.279 Palavras (14 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 14

PROCESSOS GERENCIAIS

Sistema de Informação

Porto Alegre

2019

SUMÁRIO

RESUMO

INTRODUÇÃO

1.1 A empresa

1.2 Característica da empresa analisada

2 Definição de Sistema de Informação

2.1.1 Tipos de Sistemas de Informação

2.1.2 Sistema de informação para gestão de condomínio

2.2 Gerenciamento da ferramenta

2.2.1 Definição dos setores para implantação

2.2.2 Dados, informações para alimentar o sistema

2.2.3 Treinamento de equipe

2.2.4 Posicionamento dos setores

2.2.5 Gestão dos setores via aplicativo

3. METODOLOGIA

3.1 Análise feita para justificar o trabalho

4. RESULTADO

4.1 Organizando os setores

5. ANÁLISE DOS RESULTADOS

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Resumo.

Este trabalho foi desenvolvido no Condomínio Rossi Parque Panamby, uma empresa assim caracterizada por ter CNPJ e arrecadação mas não tem fins lucrativos, o condomínio está com uma administração nova ( síndico) e com isso estão sendo implementados alguma ferramentas para agilizar as operações.

analisando alguns processos que já existentes, verificamos a necessidade de agilizar a operação,otimizando o tempo e os repasse de informações de uma maneira mais rápida e eficaz entre os setores.

O sistema ainda não está totalmente implantado, mas já é visível a mudança no rotina dos setores que já foram incluídos.Os colaboradores foram os primeiros a sentir os benefícios do novo sistema.

Palavras Chaves: Sistemas, Processos e Informações

1 - Introdução.

No passado os chamados arquivistas eram responsáveis por buscar quaisquer documentos que fossem solicitados no arquivo da empresa.

Não há como negar que a tecnologia se tornou uma realidade e precisamos nos adaptar a ela a fim de desfrutar dos seus benefícios. Em se tratando do universo empresarial, ela se faz ainda mais necessária e, é indispensável para uma gestão eficiente, no atual cenário com o fluxo intenso de informações,o mercado atual tem um poder de competitividade muito grande, as empresas estão cada vez em busca de atualizações que agilizem suas operações visando um pronto atendimento as necessidade de seu cliente sejam elas um produto ou serviço. E para alcançar este resultado satisfatório estão investindo cada vez mais em Sistemas de Informação, para isto acabam reestruturando seus conceitos mais arcaicos, ampliando seus horizonte visualizados os efeitos positivos que esta atualização trará para seu negócio, seu colaboradores e principalmente para seu cliente final.

O trabalho aqui apresentado foi desenvolvido em um condomínio, o sistema implantado em três setores ( portaria, concierge e administração) mas exatamente para fazer a gestão das informações que são pertinentes aos três setores, liberação de acesso, reserva de espaços, lista de convidados, comunicados, reclamações e sugestões.

O estudo foi realizado no Condomínio Rossi Parque Panamby, com objetivo sanar os problemas de comunicação entre estes setores que deveriam ter as informações em tempo real, mas a mesma acabava perdendo se no caminho. A partir deste estudo e da implantação total do sistema, tendesse a eliminar os problemas de falta de retorno aos moradores, desencontro nas informações de entrega, liberação de entrada mais ágil e segura.

1.1 A empresa.

O Condomínio Rossi Parque Panamby, a nível de esclarecimento no trabalho o condomínio é citado como empresa mas, embora tenha um CNPJ não pode ser considerada como tal:

“O condomínio não possui personalidade jurídica.

O artigo 44 do Código Civil é claro ao dispor que são pessoas jurídicas de direito privado as associações, as sociedades, as fundações, as organizações religiosas, os partidos políticos, e as empresas individuais de responsabilidade limitada.

Ou seja, o condomínio não se confunde com nenhuma dessas figuras, não sendo também uma empresa.

Como o condomínio não é pessoa física nem jurídica, sua natureza é considerada anômala ou híbrida.

Por definição, condomínio é um “coletivo de cidadãos, pessoas físicas com interesses comuns que partem da aquisição da propriedade e sua conseqüente manutenção”.” ( artigo do site:tudocondo.com.br com base no Código Civil )

Em novembro de 2014 foi entregue a primeira etapa constituído de 03 torre, 15 andares cada a segunda etapa concluída em maio de 2015 composta por mais três torres e vinte e duas casas.

É classificado como condomínio club de alto padrão mantendo uma infra considerada uma das maiores de Porto Alegre com espaços como: sauna, salão de beleza, academia, sala acústica, restaurante, três salões de festa sendo um com área privativa e piscina reservada somente para convidados, serviço de concierge dentre outros.

Possui um quadro de funcionários formado por equipes orgânicas ( colaboradores contratados pelo condomínio) e equipes terceirizadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com