TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TERCEIRO SETOR E O CAPITAL DE RECURSOS: FATORES DE MOTIVAÇÃO À DONAÇÃO DE INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS

Resenha: O TERCEIRO SETOR E O CAPITAL DE RECURSOS: FATORES DE MOTIVAÇÃO À DONAÇÃO DE INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

NIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

NILCÉIA CRISTINA DOS SANTOS

TERCEIRO SETOR E CAPTAÇÃO DE RECURSOS: FATORES MOTIVACIONAIS À DOAÇÃO DOS INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS

PIRACICABA 2009

NILCÉIA CRISTINA DOS SANTOS

TERCEIRO SETOR E CAPTAÇÃO DE RECURSOS: FATORES MOTIVACIONAIS À DOAÇÃO DOS INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS

Dissertação apresentada ao curso de Mestrado Profissional em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Metodista de Piracicaba, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Administração.

Campo de conhecimento: Marketing, Estratégia, Operações Logística

e

Orientadora: Profa. Dra. Cleusa Satico Yamamoto Sublaban

PIRACICABA 2009

Ficha Catalográfica elaborada pelo Sistema de Bibliotecas da Unimep Bibliotecária: Rosangela Aparecida Lobo CRB-8/7500 S237t Santos, Nilcéia Cristina dos. Terceiro setor e captação de recursos: fatores motivacionais à doação dos investidores sociais individuais / Nilcéia Cristina dos Santos. – Piracicaba: [s.n.], 2009. 102 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Metodista de Piracicaba, Faculdade de Gestão e Negócios. Programa de Pós-Graduação em Administração, Piracicaba, 2009. Orientadora: Profa. Dra. Cleusa Satico Yamamoto Sublaban.

1. Terceiro setor. 2. Captação de recursos. 3. Comportamento e motivação do doador. I Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto. II Universidade Metodista de Piracicaba. III Título. CDU: 658.114.8Nota de aula nº 01 - Introdução a Economia (conceitos iniciais)

1 Por que estudar economia?

A realidade econômica permeia os mais diferentes aspectos da vida e da sociedade. Sua compreensão é fundamental para o entendimento do mundo cotidiano e para melhorar o processo de tomada de decisão, tanto no plano pessoal quanto no profissional.

Durante todo o ciclo de vida as pessoas são afetadas pelas condições econômicas da comunidade em que vivem. As roupas que vestem, os alimentos que comem, a escola que frequentam, o salário que recebem, os problemas do desemprego e da inflação, são todos fatores ligados diretamente às condições econômicas. Nesse sentido, o conhecimento dos principais elementos da teoria econômica e de suas aplicações contribui para encontrar a resposta para uma série de questões do dia a dia.

Quem já não fez uma série de perguntas relacionadas à condição econômica dos países e das pessoas e para as quais, provavelmente, não encontrou respostas ou teve difuculdades em encontrar respostas satisfatórias. São perguntas do tipo: Por que existem umas poucas economias ditas desenvolvidas enquanto em um elevado número de países as condições de vida ainda são bastante precárias, onde muitas pessoas ainda enfrentam o problema de não ter moradia nem alimentação adequadas? Como melhorar o perfil da distribuição de renda e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com