TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE ETICA

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

Crescimento das Micro Empresas na Ásia

A Ásia atualmente desempenha um papel importante no mundo tentando conquistar padrões de vida mais altos e relevantes, as micro e pequenas empresas têm um papel importante no crescimento do país.

Muitos dos seus Países apresentam condições geográficas muito parecidas com as do Brasil, tendo como exemplo o norte brasileiro notamente como sudeste asiático, porem com um diferencial de cultura que na Ásia são extremamente antigas, algumas paralelas com a cultura brasileira, mas apresentando identidades próprias.

Houve mudanças alguns choques na área política da Ásia nesses últimos anos decorrentes de eleições, de liderança ate de golpes militar, essas mudanças políticas também envolvem reformas econômicas. Acredita-se que com essas reformas econômicas  possa oferecer principalmente aos micro empreendedor razoes e otimismo para se abrir um negocio, principalmente com a diminuição de barreiras e burocracias para pequenas empresas.Alem disso as empresas de baixa capitalização são basicamente movidas pela demanda doméstica, a recente queda nos preços do petróleo poderá ser uma ajuda adicional para essas empresas, uma vez que liberará dólares para o consumo.

INDIA UM HISTORICO QUE VEM SUPERANDO EXPECTATIVASD PARA O EMPREENDEDOR

Recentemente o partido de Bharatiya Janata de Narendra Modi teve uma vitória esmagadora nas eleições indianas de maio de 2014, assegurando uma maioria para o partido e um mandato para um forte governo central. O foco político em pro do crescimento do primeiro ministro do país estabeleceu um novo tom e horizonte como prioridade uma melhor governança.

Para chegar essa realidade os Indianos tiveram que operar varias mudanças. A primeira delas foi uma ampla abertura na economia. Para se ter uma idéia, antes, o capital estrangeiro sofria fortes restrições na participação em empresas do país, o que evidentemente desestimulava investimentos externos. Depois das reformas, as restrições foram derrubadas e empreendedores de todo o mundo passaram a procurar a Índia como um mercado promissor.

Atualmente, apenas o setor bancário ainda impõe uma pequena barreira aos estrangeiros: simbólicos 2%; os 98% restantes do capital das empresas ficam livres para participação de quem quiser investir, O país tomou ainda outras medidas fundamentais para começar a virar o jogo. Abriu crédito com taxas justas para as empresas fazerem o que é seu negócio: produzir riquezas e gerar empregos. Além disso, iniciou um programa de desburocratização que facilita a criação de negócios. Um exemplo: enquanto um empresário brasileiro precisa cumprir cerca de quinze passos legais para abrir seu negócio, um indiano o faz em menos de dez. Isso facilitou a abertura de pequenos negócios e geração de empregos.

Outro fator fundamental foi à redução da carga tributária, que desonera a produção, favorece o estabelecimento de novos negócios no mercado interno, externo e, é claro, gera empregos. E o país pretende ir ainda mais fundo: há projetos para a criação de áreas especiais de comércio e indústria, em que a incidência de impostos seria zerada, favorecendo a produção. Segundo estudos americanos, todo esse esforço será recompensado. Em menos de dez anos, o Produto Interno Bruto (PIB) indiano deverá ultrapassar o da Itália e, logo depois, o da Inglaterra. Desde a guinada dos anos 90, a renda per capitanacional subiu de 359 para 640 dólares. E os primeiros beneficiados foram os mais de 200 milhões de indianos que engrossam a classe média nas grandes cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com