TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Direito Empresarial

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 6

O presente trabalho tem como tema estudar os conceitos administrativos dentro de uma empresa, na qual se baseamos a Ultra center de Botucatu uma empresa do ramo de call center/cobrança. Atualmente quando se fala em administração se referimos a um campo bem amplo, pois esta é ligada à tudo, já que vivemos em uma sociedade institucionalizada, onde toda a produção de bens e serviços são planejadas, coordenadas, dirigidas, executadas e controladas pelas organizações.

A administração na sociedade moderna tornou-se vital e indispensável. Em uma sociedade de organização, na qual a complexidade e a interdependência das organizações constituem o aspecto crucial, a Administração avulta como o fator-chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade de hoje.

Um dos conceitos a ser estudado é o da administração cientifica modos de trabalho de Taylor relacionado com a organização racional do trabalho, que pode se comparar com uma empresa de call center, já que estuda o tempo e movimentos, padronização do processo, incentivos econômicos, planejamento e divisão dos trabalhos, etc.

1.1 Justificativa

Pode-se entender que a vários conceitos que engloba a administração de uma empresa dentro da ultra center de Botucatu, podemos relacionar a várias escolas de administração da época, como por exemplo a escola das relações humanas, relações estruturalistas, comportamental, sistêmica e contingencial. A organização escolhida como objeto de estudo se deu por se tratar de uma empresa de médio porte no ramo de call center, com atuação desde 2000, no segmento de recuperação de crédito e cobrança.

1.2 Objetivo

O presente trabalho tem como finalidade conhecer e comparar as evidencias de técnicas das escolas administrativas nas operações atuais de uma empresa do setor de call center.

2. METODOLOGIA

A metodologia usada na pesquisa consistiu em uma conversa com o gerente da empresa para buscar elementos que remete a administração da época, completadas por questionários. Foi usado um questionário geral, para servir de guia às entrevistas com tema abordado sobre as escolas da época registrando e correlacionando os fatos.

3. DESENVOLVIMENTO

Foi realizada uma pesquisa afim de coletar informações necessárias para elaborar o desenvolvimento do tema proposto, fazendo um roteiro de observação e perguntas. Pretende-se com a pesquisa verificar a importância da administração e suas diferentes escolas dentro da empresa de telemarketing percebemos que é de suma importância estudar a administração, já que administração é u campo amplo que aborda diferentes perspectivas de vista.

4. RESULTADOS

4.1 História Da Ultracenter

Ultracenter Empresa com atuação no mercado de Contact Center desde 2000, no segmento de recuperação de crédito e cobrança, com flexibilidade para customização de serviços, pioneira no lançamento de produtos e soluções. Atuamos de maneira consultiva e personalizada por meio de diferentes canais de comunicação. Com profissionais capacitados e empenhados em atender as empresas e inteligência aplicada à área de Recuperação de Crédito, somos sinônimos de qualidade, parceria, confiança e credibilidade na forma humana e personalizada de se comunicar.

Para atender as necessidades de nossos clientes, possuímos ferramentas de sistemas e discadores, aliados o que há de melhor em gerenciamento de dados, garantindo altíssima produtividade com a máxima segurança e com os

Melhores custos do mercado. Sistemas de inteligência de gerenciamento para chamadas de entrada, atendimento e otimização do serviço, melhor monitoramento e retirada de relatório do ambiente de atendimento, URA, PABX, gravação de 100% das ligações, redundância de links, servidores, redes, firewall, contamos com gerador e nobreak.

MISSÃO

Ser reconhecida pelo mercado como uma empresa de tele negócios e recuperação de crédito que agrega valor humano e ferramentas de tecnologia, tornando-se sinônimo de qualidade, parceria e confiança.

VALORES

Atender toda a expectativa de nosso cliente pelo padrão de qualidade e relacionamento. Praticar e defender os princípios de confiança e ética em todas as relações internas e externas, cultivando o espírito de equipe e a construção continua de um ambiente positivo.

VISÃO

Na Ultracenter observamos o mundo de sinais dos novos padrões que influenciarão o pensamento e o comportamento das pessoas. Mapeamos e examinamos estas forças que, aliadas à criatividade e a imaginação, identificam futuros territórios de lucratividade e impulsionam as marcas para inovação.

A Ultracenter é uma empresa desenvolvida e baseada em conceitos simples e eficazes quando o assunto é Contact Center.

A Ultracenter toca na vida das pessoas, constrói marcas e direciona negócios para o futuro.

4.1.2 Definição De Call Center

Call center é uma central de atendimento que tem como objetivo fazer a interface entre o cliente e a empresa, envolve um conjunto de recursos, como

computador, equipamento de telecomunicação, sistemas e operadoras, que interagem com os clientes e permite receber um grande número de ligações simultaneamente. O Call center utiliza tecnologias que otimizam seus serviços, que permite a integração do telefone ao computador, o gerenciamento das ligações e a distribuição das mesmas através das operações e o encaminhamento para os atendentes especializados.

4.1.3 Técnicas Da Administração Científica

MORGAN (1996) afirma que, na Administração Científica, as organizações podem ser vistas como máquinas, através do processo chamado de mecanização. Neste processo, a maior preocupação concentra-se no “como”, ou seja, na forma de executar as atividades. “Crescentemente aprendemos a usar a máquina como uma metáfora para nós mesmos e a nossa sociedade, moldando a nosso mundo em consonância com princípios mecânicos”

Podemos ressaltar que a um script a ser seguido para alcançar a qualidade nas ligações, a padronização dos programas, e a cronometragem de cada ligação para conseguir o fechamento da cobrança com êxito para que o cliente efetue o pagamento da fatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com