TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Logistica, Wonka Chocolates

Por:   •  18/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.347 Palavras (22 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 22

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TÉC.EM LOGISTÍCA

THIAGO VIEIRA RA: 22113751

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

A FABRICA DE CHOCOLATE WONKA

 

 

CAMPO GRANDE - MS

OUTUBRO 2019


INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR ANHANGUERA[pic 1][pic 2][pic 3]

CURSO SUPERIOR DE TÉC.EM LOGISTÍCA

THIAGO VIEIRA RA: 22113751

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

A FABRICA DE CHOCOLATE WONKA

 

Trabalho de Logística apresentado a Universidade Anhanguera como requisito de Logística Reversa; Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos; Planejamento, Gerenciamento e Controle de Materiais; Logística Internacional; Planejamento, Programação e Controle da Produção; Seminário de Projeto Integrado IV sob orientação dos tutores Ewerton Cangussu; Claudir Sales de Lima; Henrique Gabriel Chiavelli; Edmarcos Carrara; João Coelho; Alexander Luis Montini.

CAMPO GRANDE - MS

OUTUBRO 2019


SUMÁRIO[pic 4][pic 5]

  1. INTRODUÇÃO                                                                        3
  2. DESENVOLVIMENTO                                                                4

2.1.                ATIVIDADE 1                                                                4

2.2.                ATIVIDADE 2                                                                5

2.3.                ATIVIDADE 3                                                                8

2.3.1.        ATIVIDADE 3.1                                                                8

2.3.2.        ATIVIDADE 3.2        ‘                                                        9

2.4.                ATIVIDADE 4                                                                12

2.5.                ATIVIDADE 5                                                                13

2.5.1.        ATIVIDADE 5.1                                                                13

2.5.2.        ATIVIDADE 5.2                                                                13

  1. CONCLUSÃO                                                                        15
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS                                                        16

  1. INTRODUÇÃO

A importância da Logística nos dias atuais e como ela é vista no mercado é fundamental, em tudo. A logística é um sistema que organiza o fluxo de informações, materiais e pessoas, com o propósito de atingir um objetivo com agilidade

Imagina explorar um mercador globalizado sem ter a logística como seu carro chefe, ela comanda tudo, o nome define todo o processo. Sendo fundamental o sistema que organiza o fluxo de informações, materiais e pessoas, engloba todos os procedimentos de mercadorias e o deslocamento de informações.

Vivemos em um mundo globalizado aonde serviços e produto são facilmente pirateados. Contudo o maior diferencial tem sido o preço. E como obter um preço diferente, diminuindo o lucro, talvez, mas fundamentalmente diminuindo os custo e os buracos na linha de produção e é ai que temos a logística como nossa maior aliada.


2. Desenvolvimento

2.1- Considerando a distância entre as instalações da empresa WONKA S.A. e os mercados onde quer explorar (Norte e Nordeste), você precisa pensar nas melhores saídas para o mais acertado gerenciamento da cadeia de suprimentos da empresa. O que você faria? Quais estratégias ou ações tomaria?

Atualmente a melhor solução (mediante o tempo e o custo) é fazer um contrato com uma transportadora de nível nacional, de preferência que trabalhe com intermodal e tenha espaço refrigerado para o transporte.

Dessa forma estaremos resolvendo o principal problema referente a danos devido a temperatura elevada somada ao tempo necessário para percorrer a distância entre a fábrica e o mercado consumidor alvo.

Para locais com distância mais elevadas usaremos container refrigerados de forma que sai a carga alocada corretamente dentro do container em cima de uma carreta e vai até a ferrovia onde passa para cima do trem que vai até BA, temos Brumado e o Polo de Jequié, e lá, essa mesma empresa que levou o container do caminhão para o trem vai pegar o container  e irá levar para o centro de distribuição local, que será um deposito local aonde ficara os produtos estocados para serem realocados em pequenos caminhões para distribuição local.

Esse mesmo espaço será usado para estocar produtos com defeitos, danificados por problemas nos transportes, estocagens e motivos de força maior. De forma que o produto com defeito será armazenado e enviado novamente de volta para a fábrica no estado de SP para ser reaproveitado, evitando assim o desperdício e aproveitando os contêineres, que trazem chocolates novos e levam chocolates danificados.

Esse espaço será o polo avançado da Fábrica de Chocolates Wonka, uma empresa que está em pleno processo de expansão no mercado nacional. Futuramente podemos ter esse polo como uma filial aonde serão montados os ovos, visto que o chocolate será em estado líquido ou mesmo solido devidamente armazenado em barril a vácuo e serão moldados e embalados na própria filial, diminuindo assim os custos com retrabalho, devido que não teremos mais chocolates danificados no transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)   pdf (183.3 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com