TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito eo papel do gerente organizacional

Tese: O conceito eo papel do gerente organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  2.251 Palavras (10 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

Empresa 04

Segmento de Atuação e Porte 04

Missão e Valores 04

Escolha da Empresa 05

Desafio 05

Mudanças Recentes 05

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas 05

Conceito e Papéis do Gestor Organizacional 06

Relatório(entrevista) 06

Gestão de Qualidade Total 07

Serviço que Poderia ser Terceirizado na Empresa Almada 07

Terceirização na Empresa 07

Benchmarking 07

Open-Book 08

Reengenharia 08

Empowerment 08

Gestão e Organização Horizontal 08

Aprendizagem Organizacional 09

Sugestão de uma Tecnologia de Gestão para ser Aplicada na Empresa 09

Ferramentas de Gestão Organizacional 09

Balanced Scorecard e Seis Sigma 10

Consideração Finais 11

Referências Bibliográfica 12

INTRODUÇÃO

Aprenderemos ao final deste trabalho, as funções dos gestores nas organizações e observaremos de que maneira é realizada a tomada de decisões de forma eficaz.

Em um mundo de transformações constantes, os gestores tem o dever e a necessidade de organizar seus processos com rapidez e flexibilidade. As organizações do século XXI, não podem dar-se luxo de estacionar economicamente, devido a isso se dá tamanha importância ao gestor, tornando seu papel de essencial para a sobrevivência da empresa.

Aprenderemos de que forma as Organizações devem usar a informação para criar significado, construir conhecimento e tomar decisão com eficiência. Compreenderemos que a criação do conhecimento representa inovação e vantagem competitiva.

Empresa:

Almada Agência de Viagens e Turismo - ME

Rua Dom João VI- número 323

CEP:13.270-040

Valinhos-SP

Seguimento de atuação: Viagens e Turismo

Porte: Micro empresa

Missões e Valores

A Almada Turismo é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado de turismo, tendo como seu foco principal o atendimento personalizado ao cliente. A missão da empresa é trabalhar para que as pessoas tenham satisfação em viajar, com opções de melhores hotéis e melhores preços.

Composta por uma equipe de profissionais competentes e totalmente qualificados na área, conta com uma estrutura organizacional preparada para atender bem e satisfazer as necessidades de seus clientes, objetiva que o cliente viaje com a tranquilidade de que suas necessidades serão sempre bem atendidas.

Escolha da Empresa

A empresa foi escolhida devido a seriedade e responsabilidade na forma de trabalhar, tendo como objetivo atender as demandas de viagens e devido ao fato de estar disponível para mudanças, tanto pessoal quanto tecnológica, pois se faz necessário o uso de tecnologias para a venda de seus serviços.

Desafio

A Almada tem como desafio aumentar a quantidade de clientes por meio de propagandas e parcerias, João, gestor da Almada, afirma que esta sendo desenvolvido um processo de parceria com hotéis, pousadas, resorts, hotéis fazendas na procura de melhores preços, pois a concorrência é alta.

Mudanças Recentes

Há pouco tempo, a empresa Almada, percebeu a necessidade de criar um website para vendas online. Segundo João, a tecnologia hoje é uma ferramenta indispensável para as empresas em desenvolvimento.

Terceirização na Empresa

Foi preciso contratar serviços para a divulgação, foram feitos anúncios em rádio, internet e panfletagem nas ruas, que trouxe ganhos com aumento da demanda e de clientes.

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas

No mundo de hoje, precisamos de constante adequação e de mudanças nas empresas para explorar as novas possibilidades de negócios. Vivemos em uma sociedade com rápidas inovações, é preciso se atentar às novas oportunidades e adquirir novos conhecimentos sobre assuntos da atualidade.

Uma empresa que busca sucesso deve estar aberta às mudanças, investindo em tecnologia e ferramentas de gestão. É preciso investir em seus funcionários disponibilizando oportunidades para dividirem seus conhecimentos e vivências dando-lhes mais credibilidade.

Conceito e Papéis do Gestor Organizacional

O gestor organizacional tem o papel de proporcionar condições necessárias para que os objetivos pessoais dos colaboradores se unam com os da empresa, para que assim consigam atingir os resultados. Deste modo, é necessário que o gestor tenha habilidades técnicas para criar metas que motivem os colaboradores à atingir os objetivos esperados pela empresa. Cabe ao gestor estudar técnicas e estratégias de gestão de pessoas e de negócio seguindo sempre a missão e a cultura da empresa alinhada ao público alvo. O líder influencia e motiva, através de novos desafios para fazer a diferença no mercado competitivo, direcionando sua equipe e os fazendo acreditar em seu potencial, auxiliando nas mudanças e quebrando os paradigmas diários.

Cabe ao gestor organizar, relacionar, filtrar e apresentar a informação de maneira que melhore a competência das equipes em áreas especificas. Isto é, procurar selecionar e analisar criticamente de maneira inteligente a grande quantidade de informação disponível, com objetivo de não estudar várias vezes um mesmo processo, com isto melhorar o rendimento no trabalho.

Relatório (entrevista)

João, sócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com