TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS E PAPEL DO GERENTE

Relatório de pesquisa: CONCEITOS E PAPEL DO GERENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.495 Palavras (6 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: Tecnologia em Gestão Financeira

DISCIPLINA TECNOLOGIAS DE GESTÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Semestre 2 - 2013

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Tecnologias De Gestão do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera – Uniderp, sob orientação do Prof°-tutor

NOVEMBRO - 2013

SUMÁRIO

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA PESQUISADA.......................................... Página 03

MISSÃO, VISÃO E VALORES.................................................................................. Página 03

CONCEITOS E PAPEL DO GESTOR....................................................................... Página 03

GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL......................................................................... Página 04

PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL................................................. Página 05

CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................... Página 06

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA............................................................................. Página 07

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA:

Fersan Térmicos e Tecidos Tecnológicos, CNPJ: 13.254.017/0001-17 com Ins.Est.: 220.010.839.111. Localizada: Marginal da Rodovia Dom Pedro I, 1035, galpão 3- Centro- Bom Jesus dos Perdões – SP – Cep: 12955-000.

Atua na fabricação e comércio de equipamentos utilizados nos tratamentos estéticos e fisioterápicos de uso profissional voltado à saúde e tratamentos de beleza.

Produto: Manta Térmica, confeccionada em nylon emborrachado permitindo que o produto seja totalmente impermeável.

Empresa de médio porte, estruturada dentro das normas regidas pela ANVISA e INMETRO, atuando com um quadro de funcionários de 20 colaboradores de produção, 7 colaboradores envolvendo departamento comercial e administrativo.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Escolhemos a empresa citada acima pois está passando atualmente por um processo de mudança organizacional muito significativa onde está tomando um novo rumo administrativo visando melhor desenvolvimento da empresa, onde nos mostra várias oportunidades para implantação de modernas técnicas administrativas e de desenvolvimento empresarial.

Gestor responsável pelo desenvolvimento e implantação da nova gestão: Cristiano dos Santos; formado em economia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

CONCEITOS E PAPEL DO GESTOR

Em conversa com o Gestor da Empresa sobre o assunto, ele nos passa a visão uniforme e a importância sobre os temas: mudança organizacional, paradigmas, quebra de paradigmas.

Com sua visão abrangente sobre a empresa onde aplica sua gestão, vemos que o principal motivo de aplicar uma nova forma de gestão é a falta de visão da antiga gestão sobre o próprio negócio, vendo que a saúde da empresa já estava bem sensível e já apresentava risco de vida, ele então resolveu aplicar uma nova forma de gestão onde valoriza o funcionário e prioriza a compra de matéria prima em seguida, vemos que ele entende que seu maior patrimônio é o funcionário, onde ele entende que a mão de obra se torna qualificada após ser treinada e é contando com essa mão de obra qualificada que ele pode manter a empresa com suas entregas em dia e com isso a saúde financeira da empresa.

Também viu que o departamento financeiro da empresa não está respondendo ao momento de dificuldade que se encontra, ele entende que profissionais de baixa qualidade e a falta de acompanhamento da diretoria permitiram que o departamento financeiro colocasse a empresa em momentos ainda mais delicados podendo com isso perder a parceria com seus clientes mais dedicados e fiéis.

Ele nos mostrou em suas palavras e exemplos sobre a empresa onde está trabalhando sua gestão, que seu trabalho será corretivo, em palavras cuidadosas ele provou que essa nova gestão trará novamente a esperança de uma saúde renovada e com menores riscos, entendo que com seu trabalho os riscos serão menores e o trabalho será de maior eficácia, pois todo o trabalho exercido pelas equipes terão maior aproveitamento em um todo.

GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL

Em determinado momento o Gestor se encontrou em uma posição onde terceirizar um passo de sua fabricação seria muito mais lucrativa e eficaz, onde ele procura lucro e qualidade ao mesmo tempo, sua visão, aumentar o lucro visando a produção eficiente tirando de dentro da empresa um passo na fabricação de seu produto, esse passo é um dos mais importantes e custosos dentro da fabricação de seu produto, conseguindo de forma segura eliminar esse processo a qualidade será garantida, pois colocando esse processo terceirizado garante qualidade no equipamento evitando erros de fabricação e atrasos no processo produtivo.

De contra partida isso não garante a qualidade total de seu produto, o fato de implantar uma linha de produção externa pode gerar pontos negativos em relação a qualidade do produto, nem sempre ele terá o domínio do uso de componentes de baixa qualidade no produto fabricado comprometendo assim a qualidade final do produto. Dentro da linha de raciocínio devemos levar em consideração as características do produto, autores defendem que quanto melhor a característica do produto, melhor sua qualidade e Ausência de deficiência – aos olhos dos clientes, quanto menos deficiências, melhor a qualidade. Entendemos com isso que o nível de satisfação, Juran (2002) nos fala sobre isso chamando de “adequação ao uso”, é dessa forma que entendemos se o produto está atendendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com