TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estabelecimento de metas de vida

Artigo: O estabelecimento de metas de vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de vida, algo que muitos empreendedores fazem com o intuito de chegar ao sucesso, mas será que ele é tão necessário assim? Duvidas frequentes ocorrem quando se pensa em como fazer tal projeto, logo poucos sabem que faze-lo se torna fácil quando sabemos o que queremos para o nosso futuro.

Para isso, tem-se que primeiramente ter organização, de modo que futuramente não se possa haver confronto entre pensamentos contrários, sobre o que realmente se quer para o futuro. Aprender a lidar com tal pensamentos nos faz consequentemente, ter um dos passos mais importantes para alcançar o que se quer que é a ‘’liderança’’. Quando se fala em liderança, logo se pensa em liderar uma empresa ou mesmo um grupo de pessoas, mas a liderança inclui primeiramente se auto liderar, para depois conseguir alcançar os próximos passos.

Para alcançar os próximos passos, se deve saber, o que se quer, quando se quer, quem poderá ajudar à alcançar tal objetivo, onde, como vai ser realizado e quanto irá ser necessário. Nesse momento meu objetivo é conseguir me formar dentro de 4 anos e logo depois sair para fazer um mestrado dentro de uma empresa. Para conseguir isso devo ter organização e me manter firme para conseguir alcança-lo.

Por tanto, ter responsabilidade pessoal, confrontar a mim mesmo, para não deixar que eu mesma sabote meus objetivos, não ter atitudes que vão contra meus sonhos, me sentir merecedor de meus objetivos, me identificar com tais sonhos, me autoavaliar e por fim ter amor próprio, me comparar comigo mesma, ou seja aprender a me auto auto valorizar, comparando o que eu era ontem e o que sou hoje, me perguntar se melhorei em algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com