TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O futuro à frente dos outros

Seminário: O futuro à frente dos outros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Seminário  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 – PASSO 2

Análise do texto 1: Veja o futuro antes dos outros

Algumas pessoas tem uma visão negativa das coisas, pensam apenas no errado. Outras tem a arte de ver a oportunidade na mesma visão.

Quando passamos a observar as coisas ao nosso redor com outros olhos nos tornamos diferenciados de outras pessoas.

Para os empreendedores, por exemplo, o futuro é pensado a partir de agora para se tornar uma consequência no presente. Sendo assim, há duas batalhas: o presente e o futuro. Primeiro ele se dedica a uma e depois a outra.

Um vencedor não se acomoda com o sucesso de hoje, ele continua buscando mais para que isso não se acabe amanhã.

Análise do texto 2: O desafio do administrador do futuro

O profissional de hoje tem que estar ligado no que acontece no mundo em geral por causa da globalização e assim poder empreender neste mercado global.

Para ter sucesso no mercado global precisamos abrir janelas para o futuro tendo como o "império" o conhecimento da informação e da tecnologia, pois hoje é extremamente necessário as pessoas conhecerem e possuírem estas habilidades.

O mundo dos negócios está se tornando um lugar ameaçador e fora de controle. As pessoas podem perder milhões em minutos.

Não há estabilidade no mundo dos negócios. Hoje pode ser, amanhã já não é.

Ao realizar uma pesquisa com a nova geração executiva podemos perceber a diferença de liderança de hoje e de anos atrás.

Hoje esses executivos procuram pessoas que os ajudem e não pessoas que apenas cumpram ordens. Eles conseguem fazer com que essas mesmas pessoas sigam sua linha de pensamento sem se impor á eles.

Esses executivos não tem uma perspectiva de vida como antes. Eles querem trabalhar em média 10 anos para alcançar seus objetivos (tempo que antes chegava a durar 20, 30 anos), nem que para isso eles precisem trabalhar 14,16 horas por dia. o esforço de hoje será o fruto de manhã.

Para resumir esse texto, poderíamos usar apenas duas palavras: Atitude e ousadia.

Muitas empresas quebram nos primeiros anos de atuação. Segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, 98% dos casos estão relacionados a falhas e a falta de planejamento.

O administrador deve planejar e organizar sua empresa orientando cada departamento o uso devido dos recursos e buscar soluções para cada tipo de problema administrativo.

Para isso há orientações de novos métodos, planejamento de atividades, cálculo de despesas que garantem a circulação de informações e orientações com o objetivo de evitar falhas de comunicação, gastos necessários e até mesmo outros problemas como desperdício, prejuízo na produção ou ineficiência.

Além de toda essa parte de planejamento e organização o administrador deve traçar métodos e objetivos a serem cumpridos. Em casos de crise ele é o principal atuante, pois deve pensar em uma forma de como fazer com que a empresa saia da atual situação. Sendo assim, ele deve estar sempre preparado para eventuais riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com