TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto da migração urbana nos processos logísticos

Tese: O impacto da migração urbana nos processos logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Tese  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais as influências das migrações urbanas nos processos logísticos?

As migrações das áreas rurais com direção aos centros urbanos obteve aumento da população de grandes cidades, com isso, houve um acréscimo na demanda de novas lojas; a venda e compra só por catalogo não atendia plenamente a compra pessoal, principalmente por: Demorar a entrega de mercadoria e Grandes números de pedidos. Dessa forma, favoreceu o aumento do nível de sofisticação da demanda, surgindo às lojas especializadas em uma linha de produto, consequentemente, maior é a possibilidade de venda e sucesso.

2. Qual a diferença básica entre as atividades primárias e as secundárias?

As atividades primárias são consideradas as que mais contribuem para o alcance dos objetivos logísticos e possuem a maior parcela no rateio de seus custos. Elas são essenciais para a coordenação e o cumprimento da tarefa logística. São elas: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos.

As atividades secundárias ou Atividade de Apoio são as atividades de suporte indispensável às atividades primárias para que seja em uma totalidade o objetivo de aperfeiçoar as distâncias entre a demanda e a produção para alcançar a satisfação dos clientes. As atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem de proteção, Obtenção, Programação do produto e Manutenção de informação.

3. Explique como deve funcionar a integração da Logística com o Marketing na empresa.

A capacidade da logística em proporcionar serviço ao cliente, junto à capacidade de marketing em gerar e completar o ciclo de vendas cria um nível aceitável de satisfação para o cliente, que pode levar a uma vantagem diferencial no mercado. A logística envolve a gestão das atividades de planejamento da armazenagem, circulação e distribuição de produtos.

Todo o fluxo da produção são pensados e gerados pela logística. Esse produto será comercializado em um ponto de venda. Se ele “chega” até a loja, íntegro, no tempo certo, isso se deve à logística. As vendas desses produtos devem a atividades de marketing que liga: produto, preço, promoção e distribuição, havendo assim uma integração necessária entre logística com o marketing sendo fundamental para o funcionamento de qualquer empresa.

4. Qual a importância da Gestão da Cadeia de Suprimento para as organizações? Justificar em três linhas

A gestão da cadeia de suprimentos é importante para as organizações para reduzir custos e melhorar o relacionamento com fornecedores e clientes, alcançando de maneira sensata uma sinergia nesse processo.

5. Como a TI (Tecnologia de Informação) pode influenciar na competitividade de uma empresa? Justificar em três linhas

A TI pode proporcionar mudanças diversas, desde a simples automatização de processos até uma profunda alteração na maneira de conduzir os negócios. Quanto mais amparada tecnologicamente estiverem as empresa, melhor será o desempenho no mercado.

6. Na sua opinião, quais os maiores problemas enfrentados pelo processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com